Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação do w2000server


DLP

Posts recomendados

boa tarde.

Vou tentar ser o mais claro possível.

Tenho que instalar um w2000server em minha maquina.

Ela já esta com o xp.

quando rodo o cd (iso em driver virtual), o program me fala que é imcompátivel com instalada, até ai tudo bem acho que seria um update para funcionar.

Então pergunto?

Acomo reconhecer no boot um drive virtual?

Já tentei e não consegui o sistema não encontra o driver.

Não quero ter que formatar a maquina e também não tenho gravador de cd, para passar a iso de 2000.

Realmente não dá para fazer dual boot com o xp?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, realmente com drive virtual não dá para instalar outro sistema. Eu tenho uma alternativa que pode te ajudar. Você terá que arrumar um programa chamado partition magic e instalá-lo. Após instalá-lo a primeira coisa que você deverá fazer é converter seu hd ou suas partições em FAT32. Depois, abra o drive como se fosse uma unidade de CD normal, crie uma pasta no hd e copie todo o conteúdo do hd para lá. Feito isso você precisará de um disquete de BOOT do 98, me, etc. Se você não quer formatar o HD isso é possível, porém você vai ter de perder pelo menos os programas instalados, favoritos, e configurações, mas seus arquivos de dados ficarão no HD. Como você não tem win 9x/me instalado na sua máquina, você deverá arrumar o disco de boot com um amigo por exemplo, mas deverá colocar o arquivo SMARTDRV.EXE nele. Agora vai os passos para instalar o 2000 pelo dos:

1º inicie o pc pelo disquete

2º quando terminar de carregar, digite smartdrv

3º acesse a pasta que você colocou a instalação (ex. cd win2000 <ENTER>)

4º digite winnt

daí vai começar a instalação como se você tivesse dado boot pelo cd, mesmo sem você ter cd. Depois é só você instalar o xp pelo próprio windows como uma nóva cópia. Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!