Ir ao conteúdo

Qual reference do vb 6 tem o eof

alex-araujo

Posts recomendados

Postado

E aí galera,

Sou novato em VB6, portanto, perdoem a minha ignorância... No código abaixo de um text field (acho que é esse o nome do campo), para incrementar em 1 o código do cliente, toda vez que se fosse inserir um novo cliente, pus o código abaixo (criei previamente criado uma tabela de cadastro.mdb):

Private Sub C1_GotFocus()

Dim AreaTrabalho As Workspace

Dim query As String

Dim dyn As Database

Set AreaTrabalho = DBengine.Workspaces(0)

Set xxbco = AreaTrabalho.OpenDatabase(App.Path & "\Cadastro.Mdb", False, False)

query = "Select max(C1)From Cadastro"

Set dyn = xxbco.OpenRecordset(query)

DBengine.Idle dbFreeLocks

If Not dyn.EOF Then

If Not IsNull(dyn(0)) Then

C1 = Format$(Val(dyn(0)) + 1, "0000")

Else

C1 = "0001"

End If

End If

xxbco.Close

End Sub

Ocorre que quando compilo, recebo mensagem de "Method or Data member not found" e aponta para o EOF no código.

Realmente, quando tento redigitar o "If Not dyn.EOF Then", o mesmo (EOF) não aparece como opção de escolha naquele menu de auxília à síntaxe do código.

Então, queria saber, onde no menu Project>Reference, eu seleciono a opção para tornar disponível o EOF (tenho habilitado Visual Basic For Application, Visual Basic RunTime Objects and procedures, Visual Basic Objects and procedures, OLE Automation e Microsoft DAO 3.51 Object Library).

Será que o meu VB6 está com problemas (faltando bibliotecas...)?

Agradeço por qualquer ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...