Ir ao conteúdo

Sempron 2800+ qual é velocidade real?

LuizBraga

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc novo Sempron 2800+ e eu queria saber se o a velocidade dele é só 2.0 Gigahertz? Tem como aumentar isso? To d cara porque eu acho q paguei meio caro no pc.

Postado

Esta certo amigo ele trabalha a 2.0GHz.

Aqui esta : SDA2800DUT3D = 2000 MHz - 333 FSB (166 x 12), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 130 nm

Isso acontece prq a AMD tem um tecnologia chamada PR, onde o que "importa" mesmo são os 2800+ e não o seu clock(se clock "importace" A64 FX 55 trabalhando a 2.6GHz perderia para o Pentium 4 3.7GHz,é o que não acontece)

Quanto ao aumento, tem como aumentar sim, mais dai você taria fazendo um overclock, e pra isso você deve ter uma boa ventilação no gabinete e um bom cooler, resumindo um bom conjunto :joia:

Postado

Opá Colega .

Só complementando a Explicação do nosso Amigão c4nib4l ...

Esse 2800+ que você viu no Seu Sempron não é Clock dele , e sim uma Nomeclatura Chamada PR , essa Nomeclatura ( No Caso 2800+ ) quer dizer que mesmo com o Clock menor ( No caso 2,0Ghz ) ele tem o mesmo desempenho ou um desempenho maior que um Celeron D 2,8Ghz .

Abraços .

• 2 meses depois...
Postado

Po, eu também comprei um Sempron 2800+ socket 754 revisão 6 (suporta 64 bits) e o clock é de 1.61ghz... e o de vocês aparece 2ghz? não to entendendo nd...

Postado
Postado Originalmente por rlcdo@06 de outubro de 2005, 11:28

Po, eu também comprei um Sempron 2800+ socket 754 revisão 6 (suporta 64 bits) e o clock é de 1.61ghz... e o de vocês aparece 2ghz? não to entendendo nd...

é que o seu é socket754 e o dele é socket462..

porém o seu com clock menor é mais rápido do que o dele..

esses novos semprons socket754 são uma beleza, e comportam um bom overclock.

Lembrando que clock não é tudo..

Postado

possuo um sempron 2800+ socket 754 que roda a 1,61 ghz @2.2ghz , temperatura 40º jogando bastante tempo um jogo como fifa 2005

Postado

Pessoal,

Tenho um Sempron 2800+ (1.6GHz ele marca nas propriedades do WinXP), uma MB ASUS K8N, e uma GeForce FX5200 (marca: WinFast A430).

Pelo que andei observando no Fórum, o Sempron é bom para "over", a ASUS K8N é boa para "over" e a GeForce FX5200 também é boa pra "over"... mas se eu fizer tudo junto não rola um superaquecimento total do micro..??? Aí é cruel pifar tudo!

Poderiam me ajudar, gostaria de saber fazer em cada um dos periféricos, e queria saber das limitações impostas à isso. E se devo fazer via Software (qual?)... To pedindo demais, eu sei... mas se puderem me ajudar, ficarei grato!

Será que consigo over em todos de uma vez só...?

Abs,

JRL

PS: to assim agora... :muro: tentando adivinhar como faço... rs

Postado
Postado Originalmente por jrleite@06 de outubro de 2005, 19:41

Pessoal,

Tenho um Sempron 2800+ (1.6GHz ele marca nas propriedades do WinXP), uma MB ASUS K8N, e uma GeForce FX5200 (marca: WinFast A430).

Pelo que andei observando no Fórum, o Sempron é bom para "over", a ASUS K8N é boa para "over" e a GeForce FX5200 também é boa pra "over"... mas se eu fizer tudo junto não rola um superaquecimento total do micro..??? Aí é cruel pifar tudo!

Poderiam me ajudar, gostaria de saber fazer em cada um dos periféricos, e queria saber das limitações impostas à isso. E se devo fazer via Software (qual?)... To pedindo demais, eu sei... mas se puderem me ajudar, ficarei grato!

Será que consigo over em todos de uma vez só...?

Abs,

JRL

PS: to assim agora...  :muro:  tentando adivinhar como faço... rs

aqui é ruim ajudar você..

Abra um tópico aqui na area de overclock em placas mãe e processadores que ajuderemos você.

Postado

Eduardo,

Pode me chamar de burro... mas como crio este tópico...

Afinal, entrei no fórum hoje... abrir um topico, que mais?

Crio um nome... como? Overclock?

Abs,

JRL

Postado
Postado Originalmente por jrleite@06 de outubro de 2005, 20:51

Eduardo,

Pode me chamar de burro... mas como crio este tópico...

Afinal, entrei no fórum hoje... abrir um topico, que mais?

Crio um nome... como? Overclock?

Abs,

JRL

a mesma coisa que você postar aqui uma mensagem, só que em vez de postar você vai ai nesse link..

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

e tem uma opção la ''novo tópico'' dai pronto..

é só colocar o assunto e o resto que pede la ..

Postado
Postado Originalmente por maluf@06 de outubro de 2005, 18:07

possuo um sempron 2800+ socket 754 que roda a 1,61 ghz @ 3.2ghz , temperatura 50º jogando bastante tempo um jogo como fifa 2005

:ahh::ahh: Q over EXTREMO!!! Como você fez ele?? jogou o HTT pra 400??? QMB é essa?? Mexeu nas voltagens? exlica aí..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!