Ir ao conteúdo

O quê fazer com esse computador ?

glazar

Posts recomendados

Postado

Olá galera do fórum, sou um jovem amante de computadores antigos :D , e estou num mato sem cachorro, to com um 386 sx 40 MHZ com 4 MB de RAM aqui em casa, e ele usa um monitor preto e branco e ta sem HD e CD o resto ta tudo funcionando, e queria uma ajuda de vocês, porque eu não queria jogar essa relíquia fora, queria por para funcionar, será que existe um sistema operacional que cabe em um disquete e que rode nessas configurações ? e será que alguém teria um HD IDE velho para me doar ai ? heheh brincadeira. Mais peço a ajuda de vocês se puderem me auxiliar no que fazer.

Postado

poxa vida, se eu ainda estivesse aí no Brasil te daria um hd de 800 MB q tenho aqui como lixo, o problema é q estou no Japao, e so o envio custaria o preço de um Hd de 180 Gigas Sata ou ide, não seria viavel pra mim, mais da uma procurada em lojas de informatica q estão no ramo a muito tempo pois eles sempre tem muitas peças velhas mantidas já como lixos... não te cobraram muito, + se cobrarem mt fuja pois não valeria certo? Acredito q achara fácil alguem q te arrume pois eu mesmo te arrumaria se estivesse no Brasil, ou eu seria o unico a fazer tal coisa? Se for verdade me avise q desisto desse mundo amargo de pessoas egoistas...rs.. Coloque como sitema o MS-DOS, ele é bem pequeno mais não teria como você o instala-lo em um diskete como você pergunta, apenas mesmo em um Hd. quando conseguir me avise q gosto de ver pcs antigos ressucitando ..rs.. se não tiver o Ms-dos me avisa q encontro um pra você baixar.

Olha só, da uma olhada no mercado livre q ta cheio de hds usados antigos, alguns a preços de bananas... Link

Postado

Valeu cara :D:D , cheguei a pensar em comprar um HD, só que comprar um HD pelo Mercado Livre fica fora de cogitação pelos custos de envio + custo do HD. Seria mais viável se você voltasse para o brasil hehehehehe ushauhsa :P , acho que a solução será criar um disco de boot do Windows 98 e ficar brincando com ele. :cry::cry:

• Membro VIP
Postado

Opa, não tem muitas coisas a se fazer com 386 SX. Por se tratar de um SX, ele não tem co-processador, tornando-o muito lento. Para você ter uma ideia, eu configurava 486 SX que também não tinha co-processadores mas era mais viável comprar um 386 DX que tinha co-processador pois era até mais rápido que o 486 SX. Hehehe.

Bom as minhas indicações para uso de 386 SX são:

1. Terminal de impressão - Principalmente se você tiver rede Novell, Linux.

2. Coyote Linux - Compartilhar Internet (Banda Larga ou Discada)

3. Seria possível fazer um terminal para Linux, mas você teria que ter uma outra estação Linux para ser um "servidor"

Bom para essa configuração, seria os usos mais adequados atualmente.

Até mais e bom divertimento!

Postado

Amigo eu consegui o co-processador para a placa mãe e os dois já estão trabalhando em conjunto. E Se possível estaria a fim de colocar um outro SO além do Linux.

Postado

Olá Pasqua, pelo o que você falou acho que pode ser que esses hd's sejam de grande capacidade(LBA) e os 386's em geral não suportam hds maiores que 526 MB eu acho. Será que voce poderia me doar eles :P , brincadeira.

Postado

:bandeira: É isso aí Pasqua. Ou o seu hd não está funcionando ou ele pode ser de grande capacidade, e neste caso é melhor você doar ele...

obs: se você quiser, eu aceito a doação.. hahahahah :D

• 5 meses depois...
Postado

dwatashi, como eu faço para ser um cliente de um servidor linux, tenho um pc com linux aqui em casa, e tenho um pentium 100mhz sem ha mas com placa de rede e diskete, tem como fazer pra eçle ser um cliente do servidor?

Obrigado

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!