Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD MORRE?


Napoleaoidelfonso

Posts recomendados

Senhores, o meu hd de back up, parou. Era um SEAGATE 40 gb .Não trata-se de arquivo perdido, de formatação, etc. Trata-se que o bicho não dá nem sinal de vida. Já tentei o básico, outro computador, slave, outro cabo, etc. Em resumo. Ele morreu e eu me recuso a crer que não tem solução como dizem aqui em Recife.

Uns dizem que foi a placa lógica, outros dizem que é assim mesmo e eu pergunto aos mais experientes e sensatos. Que poderei fazer pra recuperar as minhas fotos e os meus arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tentar de tudo e não der certo pode ser que o HD se foi, mas depois de tentar use como último recurso colocar o HD no freezer ou no congelador, isso mesmo! no freezer ou no congelador, o HD morreu e o freezer pode ressuscitá-lo por algum tempo, não é brincadeira é sério mesmo.

Coloque em um saco plástico o HD(os de congelar alimentos), feche com cuidado e coloque no congelador ou freezer, deixe por 1 hora, coloque em um outro PC como driver secundário, o cabo de alimentação e o IDE tem que estar ligados, deixe o HD fora do Gabinete para ganhar tempo e a grande mágica é que os dados estão lá! Copie agora rapidamente os dados nele contidos para o outro HD, mas seja breve, pois se o HD tornar a ficar com a temperatura ambiente ele dará treco de novo, faça quantas vezes for necessário esse procedimento para recuperar seus dados aparentemente perdidos.

Esse procedimento provoca uma retração na área danificada possibilitando a leitura dos dados, isso também é bom fazer com CD música com aquela faixa com arranhadinho que é bom pra converter pra mp3, mas voltando ao HD se todas as tentativas de recuperá-lo não der certo tente congelá-lo e se não funcionar é porque o dano é muito grave e ele faleceu mesmo, boa sorte. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COnfesso que li esta reportagem numa revista e pus mas por apenas 20 ou 25 minutos o hd no congelador. Vou tentar deixar uma hora no mínimo. Obrigado pela atenção, mas lembre-se ele não "energiza", ou seja não faz barulho, a não ser um chip que ESQUENTA. É o único sinal de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!