Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel "combobox"


Posts recomendados

estou precisando de uma ajudinha com o excel:

preciso iserir um "combobox" e fazer com que nele apareçam todas a células de uma coluna, depois baseado no que foi selecionado ele atribua valores a algumas células de acordo com uma tabela matriz.

Já fiz isso uma vez, porém foi a muito tempo e não me lembro mais como se faz.

Exemlo:

tenho uma tabela com cod, descrição e preço.

quero inserir um "combobox" em que possa selecionar a descrição e baseado nesta escolha, automaticamente sejam preenchidas as celulas de cod e preço, baseando-se em uma tabela com todos os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

Na propriedade do objeto COMBOBOX indique o INTERVALO DE ENTRADA a coluna onde estão os dados.

Na propriedade VINCULO DA CELULA indique a celula que vai receber o valor setado no COMBO.

Ai é só pegar o valor da desta celula e fazer um PROCV na matriz.

Acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga estes passos:

1. Botão direito na Caixa de Combinação, opção Formatar Controle;

2. Em Entervalo de Entrada, clique na seta vermelha do canto direito e selecione as células que você quer no Combo;

3. Em Vinculo de Célula, indique a célula que recebera o valor correspondente ao que for selecionado no combo posteriormente (pegue qualquer célula que não terá uso na planilha);

4. Em Linhas Suspensas, indique quantos valores serão exibidos por vez no combo.

Pronto. quando você selecionar um valor da lista do combo, a célula indicada com vinculo exibira qual a posição dele na lista (ex.: se você selecionar o primeiro valor da lista, aparecerá o numero 1). Com esse valor do vinculo que você trabalha, geralmente com Procv.

Como não há porque o usuario ver esse valor do vinculo (já que é apenas uma base para a função proc), você pode ocultá-lo, selecionando-o e em Menu Formatar -> Células -> Personalizado e do lado direito, onde está escrito Geral, apague e coloque um ponto-e-virgula (;). Assim, ele ocultará, porém o valor está lá, basta olhar na barra de fórmulas.

Certo?

Bos sorte! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando se clica com o botão direito, formatar controle, há as guias:

Tamanho

Proteção

Propriedades

Web

Controle

Na aba Controle está o Intervalo de Entrada, Vinculo, etc.

Estou me referindo a Excel 2000, 2003, XP.......

Mas eu já sei o que você está fazendo de errado. você está pegando a Combobox da Barra de Ferramentas "Caixa de Ferramentas de Controle". Essa barra é para VBA. Se você tem intenção de usar apenas o Excel, a barra a que me referi lá em cima é a Barra de Formulários, lá tem o Combo certo. A barra você encontra no Menu Exibir.

Ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Flávio,

Segue o link: http://www.sendspace.com/file/5o7q6k

Tenho um combobox na coluna B, as informações desse combobox estão na coluna AB.

Bom, preciso que, quando for selecionado o número na combobox, me traga informações na coluna C e D que se refere:

C = coluna AC

D = coluna AD

Nas tentativas aqui, consegui fazer, porém apenas com o primeiro número da combobox.

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!