Ir ao conteúdo

Meu DVD RW ta louco.....

vinyy

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do FCH bom, semana passada fui tentar baixar as latencias das minmhas memos, ai fiquei tentanto, e vocês sabem como é, tive de reiniciar algumas vezes, para ver até onde ia as latencias, bom essa é a parte boa ehehe depois de algum tempo testando e tal, dei a ultiam reiniciada entes de ligar o PC de vez, e meu DVD ficou lendo o CD que estava la dentro que nem um louco, ai agora ele não le mais nada, nenhum tipo de midia, nadinha mesmo, po o pior é que ele aparece lá, mas não lê, quando eu coloco alguma midia aparece a mensagem: Favor insira um disco. o que pode estar ocasionando isso? Já voltei as latencias das memos para o normal, e dei até já Clear no CMOS, mas nada funciona, já desencaixei o cabo IDE, assoprei fiz de tudo, será que vai ter de formatar? Bom espero ajuda urgentemente, e desde já agradeço a ajuda de vocês!!!

VALEU!!!!!!

Postado

###### ajuda ai gente pelo amor de Deus, quero saber se tem de formatar mesmo porque vou pegar meu Notebook e tenho que passar algumas milhares de coisas par aele do meu PC primeiro eheh!!!!!

VALEU!!!!

Postado

vinyy,

Se o people não se manifestou é porque essas experiências do prof pardal, ludovico e lampadinha a gente não tenta fazer... hehehe

Brincadeiras a parte, vejo isso como uma forma de aprendizado, ainda que possa dar uma bronca enorme...

O que posso sugerir a você é testar em outro micro, para saber se ele se foi mesmo ou se e apenas problemas de software/S.O. de seu micro... teste outra marca de mídia também...

Postado
Postado Originalmente por Aamirati@03 de agosto de 2005, 11:23

vinyy,

Se o people não se manifestou é porque essas experiências do prof pardal, ludovico e lampadinha a gente não tenta fazer... hehehe

Brincadeiras a parte, vejo isso como uma forma de aprendizado, ainda que possa dar uma bronca enorme...

O que posso sugerir a você é testar em outro micro, para saber se ele se foi mesmo ou se e apenas problemas de software/S.O. de seu micro... teste outra marca de mídia também...

???? não entendi amigo, eu não fiz "experiencias" eu não sou leigo não... Não foi porque mudei as latencias, só mencionei porque foi a unica coisa que mexi, e po meu DVD não esta indo não, ele tem uns 9 meses, é o mais novo dos meus 3 drives :blink: ...... Mas desde já agradeço a ajuda... :palmas:

VALEU!

Postado

vinyy,

Eu quis dizer que a gente começa a mexer no micro e começam a aparecer broncas... em time que está ganhando, não se mexe...

Tão pouco disse que você é leigo... se fosse, jamais estaria mexendo em latências... portanto está implicito que você tem algum domínio do assunto... leigo não sabe de nada...

Bem, essa bronca pode estar atrelada a alguma coisa a nível de hardware, inclusive pane do drive... que pode ter ocorrido no momento das experiências ou teste, como queira... dá no mesmo... uma coincidência na hora errada...

Minha sugestão é que você teste o drive em outro micro... indo mais além, atualize o firmware se der pane também no outro micro... pode ser que resolva...

Postado
Postado Originalmente por Aamirati@03 de agosto de 2005, 23:46

vinyy,

Eu quis dizer que a gente começa a mexer no micro e começam a aparecer broncas... em time que está ganhando, não se mexe...

Tão pouco disse que você é leigo... se fosse, jamais estaria mexendo em latências... portanto está implicito que você tem algum domínio do assunto... leigo não sabe de nada...

Bem, essa bronca pode estar atrelada a alguma coisa a nível de hardware, inclusive pane do drive... que pode ter ocorrido no momento das experiências ou teste, como queira... dá no mesmo... uma coincidência na hora errada...

Minha sugestão é que você teste o drive em outro micro... indo mais além, atualize o firmware se der pane também no outro micro... pode ser que resolva...

Ok amigo, vou te tentar!!!!

VALEU!

Postado

Bom, já tentei quase tudo, troquei todos os cabos IDE, tirei meus outros 02 drivers de CD, assoprei os cabos, testei o DVD em outra maquina e funcionou, o que pode ser? Lembrando que o problema e o seguinte, ele não le nada, nenhum tipo de midia, quando eu coloco algum tipo de midia, ele não le e aparece uma mensagem pedindo pra mim "inserir um CD na unidade "X""..... Obrigado, e tenta ajudar ai galera, por favor!!

VALEU!!!!!!!!!!

Postado

po já faz mo tempao ue postei, sera que ninguém pode me ajudar??? Pelo amror de Deus gente, esse DVD foi 500 pilas, ele e novinho, não esta ruim, o que eu posso fazer??1!

Me ajuda aOi :cry:

VALEU!! :help::help::help:

Postado

vinyy,

Bem, você testou em outro micro e descobriu que ele está perfeito... o problema se resume ao restante de seu micro...

Coloque ele como Slave na IDE1, junto com o HD em Master... assim você elimina ou não um possível pane da controladora IDE2...

Outra coisa que você pode verificar é a tensão 5 V e 12 V da fonte... se estiver muito baixa, poderá dar esses tipos de bronca...

Postado

Ok, mas aí, ele esta assim.. Slave para o DVD, master para o HD ligados no IDE 1, e o CD RW como Master e o CD R como slave no IDE 2.... Outra coisa, no "meu computador" ele esta como Unidade de DVD, mas quando eu clico com o botao direito e em "propriedades" ele esta como Unidade de CD, porque pode estar acontecendo isso...

Quando eu estava testando as latencias, numa das inumras reiniciadas que eu dei pra ver se o PC rodava na moral, ele ficou lendo que nem um louco varrido, mo tempao, um tecnico amigo meu disse que o leitor otico já era, mas como se eu tenho um leitor de CD de quase 2 anos que le tudo e que ate um cd já explodiu dentro dele e não da problema e um DVD que le TUDO, CDR, CDRW, DVDR DVDRW, grava também pode estar ruim com menos de 1 ano, e outra eu quase não uso ele, so uso pra jogar ToCA race driver 2 e splinter cell 3..... Sera que e preciso formatar o PC.

VALEU!

Postado

vinyy,

Teste as tensões da fonte... alguns setups informam elas... é previsto alguma variação aproximadamente de 4,7 a 5,2 e de 11,7 a 12,3... muito diferente disso, suspeite da fonte...

O que pode estar ocorrendo é que os demais acessórios estão drenando a fonte e ela poderá estar acima do limite, podendo queimar... você pode desligar totalmente os que estão na IDE2, retirar um pente de memória, se você tiver dois, enfim, fazer um teste para saber...

Postado

Amigo Aamirati, muito obrigado pelas dicas, mas como eu sou muito louco, omten eu formatei o PC e na hora d testar ele não pegou, fiquei estão louco, que desliguei o PC retirei o DVD abri ele sacudi, tinha uns fios presos ai eu tirei eram uns fios estranhos sem emcapamento parecia fibra otica sem acabamento, depois de limpar e assobrar coloquei ele devolta e liguei, bummm estava funcionando de novo, muito obrigado aqueles q temtaram ajudar, e fica uma pergunta no ar, sera isso ma motagem da LG?

VALEU!!!!!!!!

Postado

vinyy,

Ficamos felizes com o seu sucesso, mas não seriam FIOS DE CABELO ??? :ahh:

Bem, tudo é possível... em linha de montagem, milhares de unidades saindo por hora, feito pão na padaria da esquina, poderia acontecer de um pedaço de fio sobrar ou alguém esquecer dentro do gravador... até bisturi os médicos esquecem na barriga do doente !!!... mas que é estranho, é...

Postado
Postado Originalmente por Aamirati@11 de agosto de 2005, 22:11

vinyy,

Ficamos felizes com o seu sucesso, mas não seriam FIOS DE CABELO ???  :ahh:

Bem, tudo é possível... em linha de montagem, milhares de unidades saindo por hora, feito pão na padaria da esquina, poderia acontecer de um pedaço de fio sobrar ou alguém esquecer dentro do gravador... até bisturi os médicos esquecem  na barriga do doente !!!... mas que é estranho, é...

HAHA, que isso, isso seria possivel? Cara, mais isso é serviço "porco", sei la cara, é mo falta de atenção, mas valeu, e Mods, se quiserem bloquear o topico fiquem a vontade!!

VALEU!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...