Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas FX 5500


augustoarquimedes

Posts recomendados

Galera comprei uma FX5500 com 256Mb 128Bits com certeza .... Só que instalei o rivaturne e powerstrip pr dar um over nela e percebi q ela ela só ta com 250/200 clock/memo

e o normal de fabricante é 250/400 ... Fiquei grilado como a placa estava na garantia fui lá e troquei por outra e a outra continua com o mesmo problema 250/200. Galera o que pode ser ?

Minha placa mãe é P48X-X

Porcessado P IV 2.0 cache 512

Memoria 1024Mb de RAM ...

Me ajudem por favor ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por augustoarquimedes@03 de agosto de 2005, 18:08

Galera comprei uma FX5500 com 256Mb 128Bits com certeza .... Só que instalei o rivaturne e powerstrip pr dar um over nela e percebi q ela ela só ta com 250/200 clock/memo

e o normal de fabricante é 250/400 ... Fiquei grilado como a placa estava na garantia fui lá e troquei por outra e a outra continua com o mesmo problema 250/200. Galera o que pode ser ?

Minha placa mãe é P48X-X

Porcessado P IV 2.0 cache 512

Memoria 1024Mb de RAM ...

Me ajudem por favor ....

Talvez o clock da memória seja normal não DDR ou seja normal X 2 = DDR

200 X 2 = 400 (DDR)

esperamos q seja isso para sua sorte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por augustoarquimedes@03 de agosto de 2005, 18:32

não entendi "normal não DDR" como identifico se é normal ou DDR ?

isso tem muita diferença de performaçe ...

só sei q ela tem 8 chips de memória ...

Pense comigo a Memória DDR trabalha a dois dados por pulso de clock, então vemos dessa forma, o clock real é 200 mas o clock efetivo é 400 pode ser que o clock que esteja sendo exibido seja o clok real e para você saber o clock efetivo multiplique multipliqueo por 2 ou seja esta certo o clock efetivo é 400 MHz como no modelo da nvidia!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo fica esperto eu peguei uma placa igual a sua aqui em BH ela tinha 250 mhz na GPU o default é 270. e as memorias também estavam em 100 Mhz DDR 200 ou seja toda bugada. não sei se é o seu caso não mas de qualquer forma fica esperto. eu vi isso e troquei a placa por uma fx5200.

Postado Originalmente por augustoarquimedes@03 de agosto de 2005, 18:08

Galera comprei uma FX5500 com 256Mb 128Bits com certeza .... Só que instalei o rivaturne e powerstrip pr dar um over nela e percebi q ela ela só ta com 250/200 clock/memo

e o normal de fabricante é 250/400 ... Fiquei grilado como a placa estava na garantia fui lá e troquei por outra e a outra continua com o mesmo problema 250/200. Galera o que pode ser ?

Minha placa mãe é P48X-X

Porcessado P IV 2.0 cache 512

Memoria 1024Mb de RAM ...

Me ajudem por favor ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!