Ir ao conteúdo

Switch 10/100/1000

cini

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum!

Estou atualmente utilizando no meu prédio,uma conexão banda larga de 800kbps,dividida em quatro computadores por um switch da Encore,o ENH908-NWY 10/100.Ouvi falar por aí,que não adianta eu ter uma conexão tão alta se o meu switch só suporta até 100mbps.Então,se eu trocasse a minha placa de rede para uma 10/100/1000 e o switch também,a minha conexão se tornaria melhor?O cabo do tipo par trançado,suporta esta conexão ou eu teria que trocar para um melhor?Vale a pena este investimento só para utilização em casa?Valeu!!!

Postado

Bem, acho que essa informação não está muito correta.

Se você colocar um Hub de 10Mbps ainda terá uma distribuição de internet muito superior a sua banda, já que 10.000kbps é muito maior que 800kbps. Pode haver conversar que o Windows pega 20% por causa de QoS, e que por usar Hub há uma perda outros 30%, e nisso a velocidade cai para 5.000kbps... ainda 6,25 vezes maior que a conexão de internet...

Agora, se você quer compartilhar arquivos e jogar em rede, um Switch dá muita diferença.

Eu instalei para o meu irmão, uma configuração onde está ligado dois Switchs NWay, igual ao seu, ligando três casas e nove computadores, compartilhando um link de 150kbps, está dando sossegado para usar internet e mensagens instantâneas, só que quando começam a baixar músicas e outras coisas fica bem lenta.

Qualquer coisa escreva,

Abraço,

VMartins

Postado

É,acho que eu fiz uma confusão!

Então,quando o huby é 10/100,quer dizer que ele é 10/100mbps e não 10/100kbps?mas qual seria a finalidade de uma placa de rede em giga e não mega?

Postado

Isso mesmo.

Uma placa giga é muito eficiente quando você tem um servidor de Logon ou de dados com muitos acessos simultâneos, melhorando muito a performance da rede, já que você o ligaria numa porta Giga, e colocaria uma placa Giga nele.

Ou então para você ligar Switchs entre si, melhorando o trafego entre redes.

Espero ter ajudado,

VMartins

:palmas:

Postado
Postado Originalmente por cini@06 de agosto de 2005, 13:52

É,acho que eu fiz uma confusão!

Então,quando o huby é 10/100,quer dizer que ele é 10/100mbps e não 10/100kbps?mas qual seria a finalidade de uma placa de rede em giga e não mega?

A finalidade da rede Gigabit Ethernet (1000BaseT e 1000BaseTX) é uma melhor performance em rede local (LAN)onde o trafego de dados é muito intenso!

Anderson Hoffmann

Suporte - Redes & Hardware

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...