Ir ao conteúdo

K6-2 500 x k6-iii 400

Visitante

Posts recomendados

Postado

Galera,

Vale a pena trocar meu K6-2 500 por um K6-III 400??

Uso uma Asus P599-VM com 512 de cache.

Será que o III é mais rápido, mesmo usando 100 a menos de clock?

Se alguem já testou, agradeço as dicas.

Edu Quintao

Ps.: Já li tudo sobre o cache interno do K6-III e sei que é difícil encontrá-lo.

Postado

mais rápido ele é mas não é muito não, o que pode ajudar é  um overclock, mas dependendo da grana q vai gastar, num compensa a troca se, por ex, você for gastar 100 reais nesse processador, compensa mais juntar um dinheiro e comprar um micro novo, até mesmo um duron

• Membro VIP
Postado

Ele é um pouco mais rápido, se você não vai ter de investir dinheiro em cima, vale a pena.

Agora, se for para gastar dinheiro, é melhor poupar um pouco e trocar nem que seja por um duron.

• Membro VIP
Postado

ele mais rápido, não é tão mas com certeza ve uma diferença!

mas entra no campo que o pessoal já comentou, vale a pena pegar (gastar) com ele hoje? minha resposta seria não, pois os durons são melhores e creio que se achar o k6III será com uma quantia talvez mais que o duron!

Postado

Valeu pessoal,

estou avaliando o que fazer. O problema de trocar por Duron ou Athlon é Placa-mãe, memória, cooler, fonte... Ufa! Vou ter que investir um bocado. Mas isto é outro assunto.

Se alguem tiver um K6-III 400 ou 450 paradinho ai, eu estou interessado em testar/comprar. :)

[]s Edu Quintao

Postado
Postado Originalmente por eduquintao@17 Abr. 2003,15:41

Valeu pessoal,

estou avaliando o que fazer. O problema de trocar por Duron ou Athlon é Placa-mãe, memória, cooler, fonte... Ufa! Vou ter que investir um bocado. Mas isto é outro assunto.

Se alguem tiver um K6-III 400 ou 450 paradinho ai, eu estou interessado em testar/comprar. :)

[]s Edu Quintao

Preços do Portal do PC (http://www.portaldopc.com):

R$

128,89 = Duron 1.1 GHz

258,72 = ECS K7S5A (a K7VTA3 3.1 é melhor, mas é + cara, por isso recomendo essa mesmo, que suporta até AXP 2600+ se fizer atualização de bios como eu fiz)

-------= PC100 do K6-2, dá pra aproveitar, porque a placa-mãe acima suporta tanto as PC100/133 como as PC1600/2100. E o barramento do Duron é 200 MHz, PC100 funciona legal, embora não á 200...

79,97 = Cooler Thermaltake 6Cu+ (+7000 rpm, é bom porque guenta um Athlon XP tranquilo...)

+- 50  = Fonte ATX 450w (depende de qual marca comprar eu comprei um gabinete da Maxxtro de 4 baias por R$120, pra Duron pode ser menor, mas é melhor comprar maior pra poder fazer upgrade pra AXP depois)

--------------

Total = R$520 (arredondando, fora que o porta do pc tem descontos, vê as opções na hora de fechar o "carrinho").

R$ 600 se trocar o gabinete.

É mais caro? Claro que é, mas compensa, o K6-2 é bom, o K6-3 é melhor, mas esquenta mais. Guarda essa grana aí, junta mais um tempo e troca pelo Duron, é só vender as peças que você não vai usar no Duron (o K6-2 e o gabinete se você trocar)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...