Ir ao conteúdo

Pinos do conector IDE

WETON

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Gostaria de saber se alguém conhece um link ou sabe explicar para que serve cada um dos 40 pinos do conector IDE dos HDs, pergunto, poque tenho um HD de 20GB ATA 133 que estão faltando 5 pinos , porém funciona normalmente.

Antecipo meus agradecimentos, abraços a todos do Clube do Hardware. :joia:

Postado
Postado Originalmente por condiogo@07 de agosto de 2005, 07:54

Bom dia, pessoal

Gostaria de saber se alguém conhece um link ou sabe explicar para que serve cada um dos 40 pinos do conector IDE dos HDs, pergunto, poque tenho um HD de 20GB ATA 133 que estão faltando 5 pinos , porém funciona normalmente.

Antecipo meus agradecimentos, abraços a todos do Clube do Hardware. :joia:

Alguém sabe alguma coisa a respeito?

Ajudem aí pessoal!

Acho muito estranho meu HD funcionar normalmente faltando 5 pinos! :ahh:

Postado
Postado Originalmente por Bradley@09 de agosto de 2005, 23:25

Sua informação está AQUI.

[]'s

Bradley, sensacional, muito obrigado, descobri que os pinos que faltam o 1 e o 2 são para o reset, não vou conseguir resetar o hd por hardware só por software.

E os pinos que faltam 39 e 40, o led HDD, não vai acender no gabinete,

e um pino que está em falta para deixá-lo como slave, não será problema pois existe outra posição do jumper que consegue deixa-lo como slave.

Conclusão:

Descobrí que posso utilizar o HD sem ter medo de perder dados pois êle está trabalhando de forma muito silenciosa, sem vibrações e principalmente sem nenhum bad blocK.

Agradeço muito ao membro Bradley pela colaboração e pelon Clube do Hardware, simplificando o hardware em nossas vidas, Muito Obrigado e um abraço :joia: .... :palmas:

Welington

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...