Ir ao conteúdo

HD HORRIVEL

Douglas

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Estou com um Problemão, estou com um PC COMPAQ PRESARIO 5000 e nele tem um HD da Maxtor de 20GB e rodei o Scandisk Completo Via MS-DOS e mostrou que esta com BAD BLOCK ou seja com aqueles B VERMELHOS, já rodei o Norton Disk Doctor, o Disk Manager do HD, o Scandisk Completo, Formatei, Recriei as Unidades e passei o HDD REGENERATOR e nada dos Malditos sairem, o que pode ser e também se tem Solução isso.......

OBS: TODA VEZ QUE INICIA O PC DIZ UMA MENSAGEM DE ERRO DO HD MAS INICIA O WINDOWS NORMAL..... não sei mais o que fazer a não ser jogar do 5º andar aonde moro...rsrsrs

Postado

Douglas, bad blocks são problemas físico do HD, portanto, programa nenhum vai fazer com que eles desapareçam, apenas vão marcar os locais onde se encontram os bad blocks para que nenhum dado seja gravado ali.

O ideal é que você consiga um outro HD para deixar de reserva e faça logo backup dos seus dados mais importantes, pois haverá um momento em que você não conseguirá mais usar esse HD.

• 2 meses depois...
Postado

Boa Tarde,

Eu já tive um problema parecido com o seu, eu também já tive um “PC COMPAQ PRESARIO 5000” só que eu possuia um HD 20.00 da WESTER DIGITAL, um dia ele não queria entrar no Windows dava um erro, e fui passar o SCANDISK pelo DOS e ele apresentou alguns BADBLOCK, Eu salvei os meus arquivos em outro HD e pascei um RECUPERA.BAT ou RECUPERA.COM, o recupera apaga tudo, partição, arquivos..., É foi o que apagou todos os BADBLOCK do meu HD.

“Se você ainda não passou nem um dos dois tipos de recupera tente para ver se da certo, se precisar estamos ai”.

---------------------------------------------

Sempron 2400+

MB WinFast K7S 741MG Series

256mb DDR 400 PC3700

1 HD 80.00 7200 RPM Wester Digital

1 HD 20.00 5400 RPM Wester Digital

GeForce 4 MX 440 64mb

CDRW LG 52x32x52x

WinXP SP2

Kurumin

Postado

Recupera.bat???? o que é isso!!!

Realmente como o libra disse não existe como "consertar" bad blocks apenas marcamos eles para o computador não gravar nada neles. O melhor sem duvidas a fazer é o backup dos seus dados e comprar um novo HD o quanto antes, porque se ele esta com BAD BLOCKS é provavel que a cabeça de gravação esteja encostando na superficie do disco e arranhando ele provocando os BAD´s verifique se o seu HD não esta fazendo nenhum barulho estranho pois esse é o principal sinal desse problema. Aproveite que vai trocar o seu HD e compre um de 80GB da Seagate que você não se arrependera.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

• Membro VIP
Postado

Na verdade existe sim...

Já respondi algo similar em outro tópico, mas vamos lá novamente.

Hoje com a qualidade dos produtos, este tipo de recurso quase não é utilizada...

Alguns projetos de HD previam uma % de erros, assim era possível mapear os erros e marcá-los em uma tabela, desta forma os erros físicos eram "mascarados" mas não removidos ou apagados fazendo com que no scandisk por exemplo o HD aparecesse 100% bom.

Alguns modelos da WD e Maxtor já vi e fiz corrigir estes erros, porém quando eles eram poucos até uns 10 setores com problema. Acima disso até é possível "mascarar", mas como a leitura e escrita do HD fica não linear afeta também a performance.

Existe um programinha da Ontrack que testa o HD... (não lembro o nome) ele verifica o HD e dá uma resposta baseando em sua confiabilidade. Eu acredito que este seria um ponto de partida para saber se você realmente precisa "mascarar" este BB.

T+

Postado

Desculpe-me mais de novo volto a afirmar que não existe meio de corrigir 90% (10% podem ocorrer por arquivos corrompidos) dos casos de BAD BLOCKS devido a eles serem defeitos "fisicos", ou seja, nada e nenhum tipo de software pode resolver um problema fisico, pois se fosse assim eu encomendaria um software que troca-se o cabo do meu HD sozinho ou que instalaria sozinho uma placa de video; Tipo basta colocar a placa perto do seu computador e dar um comando e uma mãozinha instala a placa sozinha.

Não estou querendo criar polemicas nem desqualificar nenhum dos meus amigos profissionais de informática, apenas estou espondo a minha opnião e experiencia.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

• Membro VIP
Postado

Repito que ele não corrige e sim mascara\esconde.

Porém depois de "marcado" mesmo passando um scandisk não vai aparecer nenhum BB. Agora nem todos os Hds tem este recurso...

Postado
Postado Originalmente por dwatashi@31 de outubro de 2005, 01:39

Repito que ele não corrige e sim mascara\esconde.

Porém depois de "marcado" mesmo passando um scandisk não vai aparecer nenhum BB. Agora nem todos os Hds tem este recurso...

Concordo plenamente...

• 2 meses depois...
Postado

Bom todos os fabricantes de HD, possuem as ferramentes de formatção de baixo nivel, mas hoje já não se consegue mais, e estas ferramentas, corrigens muitos danos previstos nos sistemas baseados em partição FTA.

Em sistemas Unix, estes danos são mais dificeis de acontecer.

quanto a mascarar os bad blocks, a quantum tinha um software chamado zerofil, que fazia isto.

E o testei pessoalmente.

Eduardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...