Ir ao conteúdo

Duvida "FSB" AMD 64 Venice

Tanato

Posts recomendados

Postado

Então se não há diferença porque a FSB não tem a mesma especificação nas duas?

Outra coisa, se não tem diferença por que o preço é o mesmo? visto que o BOX tem mais garantia, o cooler, manual, é melhor embalado e etc...

Esse negócio da AMD tá me confundindo!

Diferença entre BOX e OEM eu sei, mas eu quero saber sobre o Core. qual a diferença entre 1GHz e INTEGRATED INTO CHIP?

Postado
Postado Originalmente por Tanato@11 de agosto de 2005, 18:54

Então se não há diferença porque a FSB não tem a mesma especificação nas duas?

Outra coisa, se não tem diferença por que o preço é o mesmo? visto que o BOX tem mais garantia, o cooler, manual, é melhor embalado e etc...

Esse negócio da AMD tá me confundindo!

Diferença entre BOX e OEM eu sei, mas eu quero saber sobre o Core. qual a diferença entre 1GHz e INTEGRATED INTO CHIP?

Tanato, na verdade a informação dada pela Newegg é que está confusa. Nos processadores K8 (Athlon 64, Sempron socket 754 e Opteron) não existe mais FSB. O processador agora se comunica com a memória diretamente, sem utilizar o chipset, daí vem a expressão "integrated into chip". Significa que o controlador da memória está agora no próprio processador, não mais no chipset.

Mas não é só isso... o processador precisa se comunicar com o resto do sistema, e pra isso foi criado o barramento HyperTransport, que trabalha a 1 GHz full duplex (1 Ghz pra enviar e 1 Ghz pra receber dados, diferente do FSB, que recebe e envia dados pelo mesmo caminho). Provavelmente desse fato foi que a Newegg tirou o "FSB 1 GHz".

Obs.: No socket 754 o HyperTransport trabalha a 800 MHz.

Espero ter tirado a sua dúvida.

Falou!

Postado

Ok é isso que eu precisava saber.

Eu já sabia que não era usado FSB nos novos AMD por isso no nome do tópico eu coloquei entre aspas, e se não me engano chama se HTT.

mas valeu por tirar essa dúvida minha.

outra coisa, Venice é melhor que Winchester né? já lí isso em um tópico aqui, mas não estou achando ele!

Postado
Postado Originalmente por Tanato@12 de agosto de 2005, 09:44

Ok é isso que eu precisava saber.

Eu já sabia que não era usado FSB nos novos AMD por isso no nome do tópico eu coloquei entre aspas, e se não me engano chama se HTT.

mas valeu por tirar essa dúvida minha.

outra coisa, Venice é melhor que Winchester né? já lí isso em um tópico aqui, mas não estou achando ele!

Isso mesmo, se você Encontrar o Venice, não pense duas vezes. Além de trabalhar mais frio (sendo assim melhor pra overclock), possui instruções SSE3 e aperfeiçoamentos na controladora de memória.

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!