Ir ao conteúdo

Atlhon XP Mobile 2600+

Phanton

Posts recomendados

Postado

E ai galera, comprei recentemente um processador Athlon Xp Mobile 2600+ (ate por indicacao do pessoal aqui do forum) e fui instalar na minha maquina. Config: Placa Mãe Asus A7N8x-e Deluxe, 256 mb Kingstom ddr400, HD 80 gb Seagate, Volcano 12.

então, apos instalacao a placa reconheceu 1º o processador Athlon xp Mobile "800 mhz", dai já estranhei. então fui na Bios para dar uma olhada, vai ai a config da Bios:

-Advance chipset Features-

-> Cpu External Freq. (mhz) - (133 mhz)

-> Cpu Frequency Multiple Setting - (menu)

-> Cpu Frequency Multiple - (14.0 x)

-> System Performance - (optmal)

então, gostaria de ver com vocês qual a config correta do meu processador, sendo que o correto dele operar seria 2.0 Ghz e não 800 mhz.

Hoje eu coloquei ele na freqüência 166 mhz e o multiplicador em (se não meu engano, que não lembro bem) 12.5 x. Agora ele ate esta lendo como 2.0 mais não sei se esta correto, tenho medo de estorar o processador, e quando mudei para essas outras freqüências, a placa não esta endicando mais "Athlon xp Mobile", fica como processador desconhecido (unknow pro....)

A info do processador:

• freqüência de operação: 2.0GHz

• FSB: 266MHz

• Memória Cache: L1/64K+64K - L2/512K

• Tensão de Core: 1.45V

Se Alguem puder me ajudar a colocar ele ao normal, valeu!!!!me deem uma forca aí. Detalhe, a bios da placa mãe ainda não atualizei, sera que influencia.

Postado

é normal a placa mãe não reconhecer o processador.

Faça uma atualização de bios da sua placa-mãe , depois vai no setup e põe fsb 200 e multiplicador 11. Provavelmente você terá de aumentar 0.5V no v-core para dar mais estabilidade. Para testar a estabilidade use o Prime95.

Antes de fazer o overclock da uma olhada na temperatura e nas tenções da fonte. O ideal é que a temp não passe de 60ºC e que as voltagens não variem muito.

Postado

Mais eu não estava querendo fazer um overclock por enquanto não....ate trocar minha fonte.

Eu Queria colocar ele na config normal, 2.0 Ghz.

Consegui ate agora o seguinte, freqüência 133 e multp 12.5 X

Ai ele ta lendo "Atlhon XP Mobile 1660 Mhz".

Atualizei a Bios dele já...mais se coloco o multp a 13.0 X ou 14.0X ele le em 800mhz e 900mhz, muito estranho.

então queria sabe qual a config certa dele no padrão. 2.0Ghz ??

valeu :P

• Membro VIP
Postado

Se não quer fazer overclock, deixe em fsb de 200MHz e multiplicador de 10x. Vai ficar no clock normal.

O problema é que as placas com nforce2 não são compatíveis com o athlon XP mobile, se você quiser deixar ele em stock. Essa combinação só funciona bem em overclock...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!