Ir ao conteúdo

Problemas com modem trendnet tfm 560x

hellhammer

Posts recomendados

Postado

Recentemente atualizei meu modem tfm 560x para V.92, mas não gostei do resultado.

Gostaria de saber onde posso baixar o firmware original para este modem. Agradeço desde já a ajuda.

• 3 anos depois...
Postado

Olá,

Me desculpe por reavivar um tópico tão velho.

Gostaria de saber se conseguiu o firmware original desse modem, se sim poderia me ajudar? Ou então se alguma boa alma que tenha o modem na versão v.90 poderia fazer uma imagem do firmware.

Eu também fiz o upgrade e não gostei muito, após atualização o modem não detecta mais quando alguém liga pra cá. Uso o modem como secretária eletrônica mas se ele não reconhece o RING não adianta nada. Quando ligo pro meu número o registro s1 fica parado no zero pra sempre..... antes funcionava. Já cansei de procurar na internet mas não achei o bendito do firmware.

Valeu !

Bom, já que eu reavivei este tópico mesmo e já também que encontrei uma solução aqui vão as dicas:

O único firmware disponível no site oficial da Trendnet realmente faz com que o dispositivo apresente alguns problemas, entre eles queda na performance e também falha na hora de atender ligações automaticamente (pelo menos esta foi minha experiência).

Por não haver no site algum firmware para se fazer um downgrade procurei e acabei encontrando um firmware de uma modem externo que usa o mesmo chip Ambient que é da série MD5660 deste TFM-560x (EU). Após utilizar este firmware todos os problemas previamente encontrados foram solucionados então aí vão as direções:

1-> O firmware alternativo do qual falo encontra-se aqui: http://www.xp-drivers.com/drivers/84/84598.htm ou se não tem uma conta no driverguide ou não quer fazer uma coloquei uma cópia nesta direção: http://www.minasambiente.com.br/md5660.exe Este arquivo descompacta o firmware e o driver.

2-> O arquivo BIN deste firmware chama-se M21F30.BIN e o arquivo do firmware que encontra-se no site da Trendnet chama-se M21F31.BIN. Desta forma penso que possa ser uma versão anterior do que a disponibilizada no site.

3-> Após fazer update com o Firmware opcional o modem passa a ser identificado com outro nome sendo agora: "trust 56k v92 external modem".

4-> Deve-se substituir a instalação do driver original pelo que vem junto no mesmo arquivo do firmware alternativo.

5-> Este driver alternativo também preserva o modo V.92 de conexão. Pode-se reverter o processo usando-se o firmware original (mas ruim), da TrendNet.

6-> Após vários testes todas as funcionalidades do modem são perfeitas com o detalhe de não haver mais queda na performance e falhas como descrito nos posts anteriores.

7-> Para utilizar o firmware execute o arquivo md5660.exe que criará duas pastas, uma do firmware outra com os drivers. Utilize o programa na pasta firmware chamado mupdate.exe (da intel) e escolha o arquivo de firmware da mesma pasta, lembrando de certificar que o modem esteja ligado na porta serial mas com o cabo de telefone desconectado, se houver interrupção no processo de upgrade você provavelmente perde o modem.

8-> Após upgrade do firmware alternativo desinstale o driver antigo e instale o que vem junto com o firmware.

Após procurar o suporte da Trendnet e dias de pesquisa na internet sem achar nenhuma solução acabei arriscando a tentaiva deste firmware alternativo que felizmente fez valer meu modem novamente.

Sds,

Rodrigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!