Ir ao conteúdo

AXP 2600 MOBILE VS. AXP 3200

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Colegas, ainda não migrei e nem vou migrar este ano para a plataforma de 64 bits. Meu AXP2500 precisa ser trocado após 1 ano e meio de uso em alto over, até aí...eu já sabia desde o início...ta tudo certo. Minha dúvida está entre trocar este processador por um:

* AMD Athlon XP 2600 Mobile 512KB FSB133 Barton (15 x 133 = 2000Mhz)

* AMD Athlon XP 3200 512KB FSB200 Barton (11 x 200 = 2200Mhz)

Para mais informações, cliquem AQUI.

O preço de ambos é praticamente o mesmo. Quero saber qual o melhorzinho para over. Espero a sugestão de vocês.

OBS: Repito, não quero migrar de plataforma no momento! Nem para outra marca (Intel) nem para 64 bits!

Obrigado. :joia:

Postado

Cara! Vai insistir de novo num mobile. Esse que você esta usando possui mais ou menos 1 ano e meio e esta "morrendo" devido a overclock frequente, alguns extremos.

Pode ser que o Athlon 3200+ não seja lá grande coisa para over (não sei dizer), mas nem por isso o desempenho dele te decepcionará. A série mobile é realmente espantosa com relação a over e tal, mas esse seu não durou nem dois anos direito.

Postado
Postado Originalmente por Mts.@16 de agosto de 2005, 11:41

Cara! Vai insistir de novo num mobile. Esse que você esta usando possui mais ou menos 1 ano e meio e esta "morrendo" devido a overclock frequente, alguns extremos.

Pode ser que o Athlon 3200+ não seja lá grande coisa para over (não sei dizer), mas nem por isso o desempenho dele te decepcionará. A série mobile é realmente espantosa com relação a over e tal, mas esse seu não durou nem dois anos direito.

O que vou fazer com um processador de 32 bits daqui a 2 anos??? Ele já está defasado hoje...tecnologia já toda ultrapassada...quem dirá daqui a 2 anos??? :D

Postado

Com certeza iria de Mobile, além de vcore padrão mais baixo os 3200+ Barton atuais possuem os multi travados, impossibilitando uma configuração mais variada de over até encontrar a estabilidade e judiando das memos em alto fsb, pois o unico jeito de subir o clock final será pelo fsb -imagina para conseguir os mesmos 2.600 mhz sera 11x236, so se você tiver memos DDR 400 TCCD ou DDR 500 para conseguir 1:1 na boa. O único mobile que testei era um 2.400+ com multi destravado, que rodou tranquilo 12x200 com memos genericas da epoca, deixando o multi em 11 acho que o maximo foi 212x11 que da 2300. O multi destravado e Vcore mais atrativo puxa a sardinha pros mobile.

Vlew, Luis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...