Ir ao conteúdo

CpuIdle

bocardi

Posts recomendados

Postado

Eu fiz Overclock no meu processador é um athlon XP 2600+ , alguem aê sabe qual o limite pra ele??? ele estava trabalhando ha uns 40ºC e to usando o cpu idle mas tá fazendo um barulho insuportavel... Alguem tem alguma sugestao de outra coisa ou algum cooler bom??? valeu...

• Membro VIP
Postado

Será que voce pode ser um pouco mais preciso na descriçãp o que está acontecendo?

Qual a configuração do seu micro?

Que tipo de barulho? Como um alarme?

Qual o cooler que voce usa no seu processador?

Outra coisa que ia me esquecendo de recomendar, desfaça o over e volte para a

condição stock, com os valores normais de seu micro e veja se para o barulho.

adcarvalho

Postado

athlon XP 2600+

VIA Apollo KT600

2023,93 MHz (com overclock)

x11,5

asus a7v8x-x

radeon 9250

768 ram...

o processador estava fazendo um barulho difícil de explicar mas é um barulho do processador entende bem agudo e era por causa do CpuIdle.. quando este estava ativo ele fazia barulho e quando desativava parava... por causa do half disconector divisor sabe... mas agora encontrei outro programa para abaixar a temp menos barulhento e mais eficiente abaixou 10º e meu processador estava trabalhando a 45º agora tá a 35º... beleza...

eu to com um painel digital no gabinete que controla as temperaturas e a velocidade do cooler dele , gostei porque o cooler dele é o original e é muito barulhento com esse controle ele trabalha mais devagar ( a não ser quando o proc. chega a 40º aê ele ativa a velocidade maxima)

mas esses problemas acho que já resolvi , queria saber se alguem que manja mais de overclock aê tem alguma sugestao quanto á historinha q escrevi aí.. o meu processador tá trabalhando a 2.02GHz não sei até onde posso jogar o over nele alguem tem alguma sugestao ou alguma experiencia com esse processador??? valeu!!!!

• Membro VIP
Postado

Fico satisfeito por voce haver resolvido seu problema com o alarme disparado pelo half disconctor divisor, qual o novo programa para controle de temperatura

voce intalou????

O over é uma questão de bom senso, utilize aquilo que lhe atende e vá ao

máximo sómente como uma experiência para saber o limite, mas fique longe

dele.

Basicamente a coisa se resume em combinar aumento ou redução de fsb com

aumento deo multiplicador e tensão do vcore, ou seja, deixe o multiplicador

em stock e vá subindo o fsb até ficar instável, aí voce volta um pouco e aumenta

o vcore e ve se vai mais um pouco, tabém pode diminuir um pouco o fsb e subir

o multiplicador e o vcore, seu limite vai ser a instabilidade, mas como já disse

fique longe dos limites.

Outro aspecto que não pode ser esquecido é o aumento de temperatura, que

voce vai ter que resolver melhorando a ventilação do gabinete e utilizando um

cooler muito eficiente para segurar o aumento de temperatura gerado pelo over.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

valeu...

o barulho não era um alarme era o barulho do processador funcionando mesmo.... se você quiser testar o programa q fez barulho aqui eu mando o link pra você mas agora to usando o S2k...

esse é muito bom , aquele barulhinho ainda posso ouvir mas agora é muito mais discreto...

é um barulho que lembra freqüência sabe? já fez a experiencia de abaixar gradualmente a corrente aplicada em uma lampada fluorescente até q você consiga ouvir o som que a lampada produz??? é mais ou menos isso é o som de uma freqüência reduzida... é muito louco...

você usa over na sua maquina? se quiser esse programa ( o S2K) te passo o link também... ele é muito bom !!! valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...