Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volcano 7


Mago®

Posts recomendados

Postado Originalmente por Mago®@24 Ago. 2002,23:30

Olá a todos!

 Estou com um Volcano 7 e na caixa diz apenas que o máximo é de 5000 RPM.

 É isso mesmo?

 Pensei ter visto 7200 por ai!

 Abração

A velocidade do ventilador não é importante, o que mais importa é a vazão do fluxo de ar, ter no gabinete ar frio p/ alimentar esse ventilador, a qualidade do dissipador e o acoplamento desse dissipador.

joscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

A velocidade do ventilador não é importante, o que mais importa é a vazão do fluxo de ar, ter no gabinete ar frio p/ alimentar esse ventilador, a qualidade do dissipador e o acoplamento desse dissipador.

joscar

Olá Joscar!

 A dúvida surge porque no manual do Cooler, ou melhor, na caixa, diz que dá mais!

 Mas... não é o que observei.

 Neste Volcano 7, há um conector, permitindo encaixar no FAN1 e outro permitindo colocar nos cabos diretos da fonte. Optei por colocar direto na fonte e conectar apenas o fio amarelo de RPM na placa.

 O Volcano 7 parece que controla a temperatura automaticamente, sem intervenção da placa mãe. Não tenho certeza disto.

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por InfoManiac@25 Aug. 2002,08:32

Bom, uma vez quando estava rodando CPUBurn o meu chegou a uns 5400rpms.

Olá Infomaniac!

Será que precisa aquecer mais pra RPM subir?

 Talvez seja isso!

 Mas... se o barulho já é muito assim, imagine mais quente?

 Aaah! Aproveitando que você tem o mesmo Cooler.

 O barulho dele é um pouco agudo?

 Irritante e forte? hehehe

 Parece turbina de avião!

Quanto à finalidade de refrigerar, está 100%! Usei a Arctic Silver III também.

IDLE: 42ºC

FULL: 45ºc

 Melhor que isso, só colocando ar condicionado no quarto. hehehe

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®+29 Ago. 2002,10:27-->
InfoManiac@25 Aug. 2002,08:32

Bom, uma vez quando estava rodando CPUBurn o meu chegou a uns 5400rpms.

Olá Infomaniac!

Será que precisa aquecer mais pra RPM subir?

 Talvez seja isso!

 Mas... se o barulho já é muito assim, imagine mais quente?

 Aaah! Aproveitando que você tem o mesmo Cooler.

 O barulho dele é um pouco agudo?

 Irritante e forte? hehehe

 Parece turbina de avião!

Quanto à finalidade de refrigerar, está 100%! Usei a Arctic Silver III também.

IDLE: 42ºC

FULL: 45ºc

 Melhor que isso, só colocando ar condicionado no quarto. hehehe

 Abração

Bom Mago, quanto a questão do barulho... a quantas rpm ele está?? quando você roda o cpubrun você nitidamente ouve a rotação dele subir... mas monitore a velocidade dele normalmente, sem cpuburn...

Mas o meu não passa de 4500rpm com apenas 1 fan no case, e eu não acho irritante.

Bom, o volcano sobe a rotação de acordo com a temp do seu proc., não sei o limite, mas com meu Athlon no limite ele não passou de 5400, precisa pegar um proc. mais potente ou uma pasta térmica pior e ver que bicho q dá!!

você tem alguma fan extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por InfoManiac@31 Aug. 2002,19:03

Bom, o volcano sobe a rotação de acordo com a temp do seu proc., não sei o limite, mas com meu Athlon no limite ele não passou de 5400, precisa pegar um proc. mais potente ou uma pasta térmica pior e ver que bicho q dá!!

você tem alguma fan extra?

Olá Colega!

 A rotaçao fica em torno de 4200 RPM.

 Rodando o BURN (programinha que a turma receitou) ele chegou a 4500 beirando 4600.

 A temperatura foi até 50ºC

 Nunca vi esquentar desse jeito. É uma condição extrema, onde nem QUAKE 3 parece que chega! heheeh

 O barulho é alto... estava acostumado com coisa mais silenciosa.

 Já desliguei todas as ventoinhas de gabinte e a culpa é do Cooler mesmo. Deixo ma fan soprando pra dentro e outra tirando pra fora além da fonte

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colega, se você veio de algo silencioso é comum "estranhar o volume do cooler" mas ele é bem silencioso sim ( você já ouviu um DragonORB ou um V6Cu+ ?)

4200rpm...bem, está meio alta a rotação, eu consigo mais ou menos isso no meu XP 2000+!!!

Já vi gente q tirou o termistor de perto dele e colocou numa parte mais fria do case... lógico q a temp subiu bastante, mas para quem se incomoda tanto com o barulho, trabalhar com o processador a 50 e poucos graus em iddle e com um nível de ruído baixíssimo é ótimo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!