Ir ao conteúdo

Jogos Travando

Parodon

Posts recomendados

Postado

Gente, to precisando de uma help. :ahh:

Praticamente todos meus jogos estão travando na inicialização. São diferentes sintomas dependendo do jogo:

-Abro o jogo, começa a passar a abertura e trava, as vezes só resetando, as vezes ele se fecha e dá alguma mensagem de erro

-Jogo abre com a tela preta como se fosse carregar, começa a rolar o som e a tela minimiza imediatamente, e não adianta clicar nela q ela minimiza sozinha = ctrl+alt+del pra fechar

-alguns jogos mais simples rodam mas demora pra carregar a abertura...

Curioso que todos eles funcionam no pc do meu irmão (athlon xp 2600, Asus 7n8v-edeluxe, Radeon 9200). :muro:

Tô usando Windows Xp com atualização do SP2.

Valeu pela ajuda!!!

Postado

Fale pelo menos 2 ou 3 desses jogos, mais o cara ai de cima ta certo deve ser isso mesmo, baixe drivers pra cada componente do seu PC independente, pois mesmo que o windows já tenha instalado, o driver dele é quebra galho.

Postado

Além de atualizar drivers de vídeo e som, atualize os drivers de chipset e de rede. E configure o tamanho de abertura agp(agp aperture size) no setup da bios, deixando no mínimo em 64MB. Tem jogos que não rodam quando o valor é pequeno. Verifique se sua placa de vídeo está bem inserida no slot agp.

Postado

Gente, eu já formatei o pc, já fiz update das coisas todas e tudo foi instalado independentemente (todos os drives).

Os jogos que rodam bem no meu irmão mas aqui nem a pau são o Fifa 2005, Colin Macree 2 e 3, Jedy Academy (esses são os q eu to quebrando a cabeça). Detalhe que instalei pra ele com os meus cds, logo é a mesma versão.

quanto ao bios vou dar uma olhada, mas se não me engano eu coloquei em 128.

A placa parece estar bem encaixada.

A o monitoramento das temperaturas (vídeo, processador e MB) está beleza. quando estou jogando o processador chega a 71/72º no máximo. Vídeo chega a no máximo 50°, e MB nem se altera.

Wolfenstein Enemy Territory roda beleza e direto aqui em casa.

Minha desconfiança é que se trate de alguma coisa de configuração mesmo, mas não sei o q. To ficando louco com esse negócio. Gastei uma grana nesse pc e não roda jogo. :chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...