Ir ao conteúdo

Parabén pra mim!

Nerun

Posts recomendados

Postado

aí pessoal, pela primeira vez estou acessando a internet via Linux! Emocionante! Precisava compartilhar com vocês...

Postado

OK, seguinte:

Não vou explicar como instalei o Linux, isso é mais detalhado e tem bons tutoriais por aí. O Speedy foi bem mais fácil :;):

Pré-requisitos: ter a placa de rede devidamente configurada.

1) Instalar o pacote pppoe, se já não tiver instalado (vem no CD1 do mandrake, com o nome: rp-pppoe-3.5-1mdk.i586.rpm);

2) Feito isso, como root, digite adsl-setup, aí responda as perguntas:

- username: [email protected]

- ethernet interface: eth0 (basta teclar enter)

- demand value: no (basta teclar enter)

- DNS Primário: 200.177.250.10 (no caso do Terra Plus, para outro provedor, entre em contato com eles e pergunte qual é o DNS primário e secundário)

- DNS Secundário: 200.176.2.10

- Password: xxxxx (a sua senha de acesso)

- Aceite as configurações com "y"

3) Digite adsl-start ainda como root, vai aparecer ...Connected! na tela do prompt. Pronto, conectado! Pra desconectar, digite adsl-stop.

Problemas:

1) eu tive o seguinte problema, eu conectava mas não conseguia navegar, daí, como root digitei ifconfig eth0 0.0.0.0, depois conectei com adsl-start, e consegui navegar numa boa. O problema é que tenho que fazer isso sempre que reinicio a máquina (digitar ifconfig...)

2) Só consigo me conectar como root, como usuário não dá...

CRÉDITO A QUEM O MERECE:

Eu consegui fazer isso através do tutorial do ovidio, ele tá aqui:

http://www.ovidiorock.kit.net/Speedy_no_Linux.htm

OBS.: recomendo que se fixe o tutorial do ovidio aqui no fórum, seria útil.

Postado

Fico feliz em saber que o meu tutorial foi util  :D

Mas, me estranha o fato de o seu Mandrake não ter feito essa configuração automaticamente na instalação  :o

Para resolver os dois problemas que você colocou eu sugiro que você coloque a conexão para iniciar junto com o Mandrake, assim você não terá que se conectar como root (já que não é recomendável) e o problema do ifconfig será resolvido. Porém o problema do ifconfig só foi resolvido nesse esquema, DEPOIS que eu estava conectado e configurei o Adsl pra se conectar na inicialização.

O comando para isso é # chkconfig --add adsl ((la no tutorial está  :P ))

falou

Postado

aí, fiz isso, ele conecta na inicialização, mas continuo sem conseguir navegar, tenho de no prompt digitar su, senha do root, adsl-stop, ifconfig..., adsl-star, exit (do root), exit (do prompt de user) ai eu consigo navegar...

como resolve?

Postado

Não?  :o

Putz, então mano, essa eu vou ficar te devendo... :(

Mas eu vou dar uma olhada no material que eu tenho aqui sobre o speedy e se eu achar algo coloco aqui depois  :;):

falou

Postado

Pode deixar, já arrumei, é assim, no Centro de Controle do Mandrake, em Rede & Internet, Conexões, no modo expert, configurar o IP da placa eth0 pra 0.0.0.0

pronto, tá resolvido!

Postado

vai no arquivo /etc/rc.d/rc.local e poe no final dele o seguinte:

ifconfig eth0 0.0.0.0

se você quiser conectar durante a inicializacao é só acrescentar a seguinte linha ainda...

adsl-start

pronto...quando abrir a interface gráfica você já esta conectado e navegando...

só não vai esquecer de ligar o modem quando estiver iniciando...senão ele vai ficar tentando durante um tempo conectar...hehe

Espero q tenha ajudado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!