Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Varios boots de novo...


Visitante

Posts recomendados

Eu gostaria de ter no meu micro a seguinte configuração: um disco rígido de 20 GB particionado em dois de 10 GB cada. Na primeira partição seria instalado o Windows 98 em português e, na segunda partição, o Windows 98 em japonês. Como instalar os dois sistemas oprecionais e como fazer para que, na hora do boot, apareça um menu de opções para que o usuário possa escolher qual sistema operacional carregar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa explicação vou entender que você tem experiência com o fdisk, por isso vou pular a parte de criação de partições.....

Bom, pegue o hd, ligue e faça todo o procedimento, no fdisk mande criar 2 partições primárias (partições primárias são partições usadas para SO´s como o windows), depois de terminado o trabalho no fdisk, reinicie o pc e comece a instalação do windows 98 no c:\, depois de instalado o windows 98 no c:\ pegue um gerenciador de boot, como o BootMagic da powerquest ou outro qualquer, instale-o, faça ele reconhecer que C:\ é uma partição primária com um SO (no caso o win98), depois disso salve as configurações junto ao gerenciador de boot, reinicie o pc e comece a instalação do win98 em japonês ( ?! ), quando ele perguntar onde deseja instalar o windows em vez de c:\windows, coloque d:\windows, pronto...... dai reinicie o pc, ele vai iniciar no windows 98 normal, dai você vai no gerenciador de boot e manda ele reconhecer o win98 em japonês que está no d:\ como outro SO, dai é só salvar e reiniciar o pc, pronto! ele irá pedir em todo boot qual versão do 98 iniciar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Hide Fire,

Li uma resposta sua neste fórum sobre instalaçãoi de 2 sistemas operacionais  e fiquei com uma dúvida. Agradeço se você puder me esclarecer.

Já particionei meu HD e defini uma partição primária e outra extendida. Depois instalei o win98.

A pergunta é: Posso agora mudar a partição extendida para  primária ou preciso apagar todos os dados do C: e começar de novo? E depois? Posso ter duas partições primárias e nenhuma extendida?

Só mais uma: dá pra pegar o boot manager ou partition magic na net ou tenho que encontrar um cd?

Cara, espero não te dar trabalho, mas será bom se puder me responder.

um abraço,

Basile

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!