Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso à partições win32 no kurumin


Ian

Posts recomendados

eu baixei o driver do meu modem antes de instalar o kurumin linux e deixei o arquivo baixado em uma partição do windows (win32)...agora que instalei o kurumin no hd, queria configurar meu modem pelo arquivo baixado, mas não tenho acesso a ele, pois está em uma partição do windows...o que faço??

Ian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode montar a partição do Windows no GNU\Linux e copiar o arquivo do driver para a sua partição do GNU\Linux.

Faça o seguinte:

1 - Crie uma pasta onde será montada a partição do Windows. No console digite cd /mnt (tecle enter) e depois digite mkdir win. O nome win é só exemplo, você pode criar com outro nome, a seu gosto;

2 - Monte a partição. Digite no console mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win (Isso se a partição do Windows for a primeira partição primária, ok?);

3 - Agora a partição está acessível. É só acessar a pasta onde está o arquivo que você quer e copiar para uma pasta da sua partição do GNU\Linux (a pasta /home, por exemplo).

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!