Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor esverdeando


Visitante

Posts recomendados

douglas51, um monitor é bem diferente de um computador, inclusive, com uma escorregada de mão no lugar errado você pode levar um choquezinho de mais de 20 mil volts. Deixe o conserto para um técnico.

Pode ser problema de cabo. Se for, fica fácil você arrumar. Pode ser também a saída RGB, aí só com um técnico.

Não tem como dizer quanto vai sair para consertar; é como eu te falar que tenho um cachorro e perguntar para você qual a cor dele porque eu não sei... Enfim, vai depender de onde o defeito está localizado e da assistência que você escolher.

Independente de quanto custa, um orçamento não vai lhe custar nada. Faça 3 orçamentos em assistências que você confia e escolha alguma, ou compre um monitor novo...

André  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site da Revista Info Exame - Dicas de Hardware'

A tela do monitor azulou ou amarelou? Tem conserto

A tela ficou totalmente azulada, avermelhada ou amarelada. Tudo indica que o problema está no cabo de sinal de vídeo, que liga o monitor ao micro. Verifique os conectores. Se o cabo estiver bem conectado e a tela continuar colorida, alguns de seus fios internos podem ter sido danificados - quando um deles se rompe, a cor correspondente desaparece, destacando as demais. Sorte sua se for daqueles cabos soltos. Bastará comprar um novo e cuidar para não pôr peso sobre ele ou deixá-lo cair, o que entortaria ou quebraria alguns pinos do conector, provocando o mesmo defeito causado pelos fios rompidos. Se o cabo estiver preso ao monitor, será necessário recorrer à assistência técnica.

Preserve seus cabos evitando dobrá-los, espremê-los contra a parede ou deixá-los à mercê de pés desastrados em áreas de passagem. Mas se não for possível e houver risco de alguém chutá-los ou arrastá-los, não aperte os parafusos de fixação. Assim, os cabos se soltam e os conectores se salvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglas51@25 Ago. 2002,19:43

Meu monitor esta querendo se transformar no Hulk, minha tela esta ficando verde...

alguém pode me ajudar? Sera que vale a pena consertar? Quanto eu gastaria?

Verifique o cabo se estiver em ordem, é problema no circuito de rgb, e para mexer no monitor é só descarregar a alta tensão da chupeta do flyback que fica conectada no cinescópio.

Na dúvida leve a um técnico de confiança, e não é um serviço caro portanto abra o olho,mas só o da cara.

8D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!