Ir ao conteúdo

K6 ii 550 mhz

Visitante

Posts recomendados

Postado

Atualmente instalei duas versões do Windows, XP e 98SE no meu micro com K6 II 533 Mhz, depois de alguns dias meu pc não inciava acusando erro de proteção (Windows 98), no XP aparecia uma tela azul dizendo q poderia ser a bios. E quando algum dos dois iniciava dava pau ou o micro reiniciava. Algumas vezes ele trava sem nem mesmo completar o POST. Isso já me ocorreu outras vezes após ter instalado esse dois sistemas, mas não com tanta frequência. Quando coloco o processador para trabalhar com 500 Mhz ele funciona sem qualquer erro, já com 533 ou 550 não. O que pode estar acontecendo?

• Membro VIP
Postado

Pode estar aquecendo super-aquecimento. O problema é que o processador já pode ter sido danificado. Mesmo assim faça o seguinte:

Abra o gabinete e veja a rotação do cooler, provavelmente é um cooler já com algum tempo de uso não é mesmo? Pois bem, compre um novo se achar que a rotação está sensivelmente lenta. Antes de instalar o cooler novo coloque pasta térmica no processador. Depois ligue o PC com o gabinete aberto e tente rodar em 550MHz.

Boa Sorte!  :)

Postado

Também certifique que seu processador é realmente um 550, depois faça o que o Fernando Pinheiro disse.

Fernando Pinheiro, sua colocação ficou meio estranha:

"Pode estar aquecendo super-aquecimento".

O que realmente você queria dizer?

Postado

Meu processador é 533, mas rodava 550, agora só 500. Você poderia me explicar como funciona essa pasta térmica tenho que fazer um apgrade nas minhas informações.

Postado

experimente colocar um cooler melhorzinho, deve estar aquecendo realmente. abra o gabinete e coloque um ventilado jogando ar pra dentro, veja se os travamento param...se isso acontecer, troque o cooler por um melhorzinho

Postado

sim, disso eu sei, mas qt as pastas térmicas. como é isso?

Postado
Postado Originalmente por The_NwB!@21 Abr. 2003,02:02

sim, disso eu sei, mas qt as pastas térmicas. como é isso?

Pasta térmica, como o própio nome diz é uma pasta que ajuda a transferência de temperatura entre o cooler e o processador, preenchendo os espaços que o dissipador não consegue "tapar".

Normalmente quando se compra um cooler novo ele vem um sachê com essa pasta.

Postado

O cooler parece ter o mesmo desempnho e rotação de sempre, qt à pasta térmica nem tenho. Regulei o encaixe da prisilha na 2º trava e os problemas pararam de ocorrer.Vamos ver daqui em diante se essa frescura não volta...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!