Ir ao conteúdo

Gateway off-line?

Tabaroa

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera, acesso a internet normalmente, mais alguns sites não consigo?(tipo o Orkut), quando vou acessar o MSN dá o erro 800048820, fazendo o diagnóstico pelo próprio MSN dá q o Gateway está off-line, o que posso fazer para corrigir esse problema? Uso Windows XP, MSN 7.5 e conexão discada.

Obriagado...

Tabaroa...

• 2 semanas depois...
Postado

Po, estou com mesmo problema, por acaso sua conexão é virtua ou seu servidor é terra,

É de bsb?

Estou com esse problema já fazem dois dias, acho que é bug do windows, por acaso se tiver resolvido me explica aqui como faz

muito obrigado!

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por prometheus@13 de setembro de 2005, 11:38

Por favor, alguém nos ajude, também estou com o mesmo problema!!!!!!! :(

Seguinte, sabe se não é mesmo o servidoor?

Acho que talvez tenhamos jmexido em alguma configurção do windows, você tem sp2?

você possui firewall, ou antivirus ? qual, tenho só sp1 , segate firewall, anti vir.

Postado
Postado Originalmente por PLINIO-DF-@13 de setembro de 2005, 14:24

Seguinte, sabe se não é mesmo o servidoor?

Acho que talvez tenhamos jmexido em alguma configurção do windows, você tem sp2?

você possui firewall, ou antivirus ? qual, tenho só sp1 , segate firewall, anti vir.

Pelo que tenho visto eu acho que o orkut tá beleza, só a gente q não está conseguindo mesmo e quanto ao windows não lembro de ter mexido em nada não e o meu é sp1, estou sem firewall e antivirus porque meu norton também parou.

Postado

Pobrema resolvido...

Deu um trabalhão, mais depois de instalar, desintalar e configurar tudo quanto era coisa a última opção foi reinstalar o Windows, reintalar mesmo, nem reparando deu certo, depois q reinstalei tudo, os problemas sumira...

Valeu...

Postado

cara que ter outra solução, então deixo aqui minha luta por consertar isso,

Até no linux deu problema parcido também, não consegui acessar o msn, que #####.

Tenho que conseguir resolver isso.

O problema é o seguinte parece não conseguir a autorização do server, o problema só acontece com o gtalk e o messenger msn, talvez com outros messengers também.

quero saber se pode ser algum problema relacionado a irq ou coisa assim, quem souber algo, por favor me ajude...

:(não vou desistir

se puderem me ajudar!!!

valeu!

• 4 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por PLINIO-DF-@14 de setembro de 2005, 19:41

cara que ter outra solução, então deixo aqui minha luta por consertar isso,

Até no linux deu problema parcido também, não consegui acessar o msn, que #####.

Tenho que conseguir resolver isso.

O problema é o seguinte parece não conseguir a autorização do server, o problema só acontece com o gtalk e o messenger msn, talvez com outros messengers também.

quero saber se pode ser algum problema relacionado a irq ou coisa assim, quem souber algo, por favor me ajude...

:(não vou desistir

se puderem me ajudar!!!

valeu!

aff ta ######!!to procurando por td q é lugar...os foruns q eu frequentu normalemente ninguém acho a solução então cheguei aqui...

td começo quando meu pc fico sem acesso a rede...eu reconfigurei as parada e consigui acesso a internet mas não consigu me conecta no msn e nem atualiza meus anti virus...alguém sabe aí?? :muro:

• 7 meses depois...
Postado

O problema geralmente não é do browser. Eu tive o mesmo problema, o msn não abria. Quem quiser, temporariamente, pode experimentar o webmesssenger - eu fi-lo e a falta de qualidade do messenger já me estava a enervar, mas a verdade é que o webmessenger já dizia que usava um sistema de certificação de data, e que a minha data não podia estar correcta. Eu pensei que fosse por ter a hora de Portugal, mas a verdade é que, por engano, o meu calendário estava um ano atrasado. Quando voltei a ccolocar o ano em 2006, o problema estava resolvido. Descobri a resposta neste site: http://www.mcse.ms/archive271-2005-11-1996748.html

Está em inglês, depois das dúvidas também colocadas nesse fórum. Deixo aqui a tradução:

1. A data no seu computador deve ser correctamente inserida -- clica duas vezes no relógio para a verificar a hora e a data estão correctas.

2. Se a informação da password não está gravada, verifique que a está a escrever com a letra correcta (minúscula ou maiúscula)

3. Mude a password @ https://login.passport.com/ChangePW.srf para que fique mais pequena (abaixo dos 10-12 caracteres), e tente voltar a entrar.

4. Se usa firewall(como a ZoneAlarm, a Norton Internet Security etc. ), é possível que o Messenger não tenha o direito de aceder à internet, principalmente se você fez um upgrade. Pode necessitar de adicionar ou voltar a adicionar o Messenger à lista de programas autorizados pela firewall se esse for o caso.

5. Se você desactivou a firewall no passado, ela pode ainda estar a bloquear o Messenger - tente recomeçá-la e veja se ajuda à resolução da situação. Também pode tentar desinstalar uma firewall previamente instalada, para se certificar que esse não é o problema (ainda que a firewall estivesse desactivada).

6. Limpe os registos e os cookies do IE -- abra o Internet Explorer, seleccione o menu Tools (Ferramentas), Internet Options (Opções de Internet) e depois clique o botão Delete Files (Apagar Ficheiros), e quando estiver completo clique no Delete Cookies (Apagar Cookies).

7. Verifique a configuração do IE Security -- abra o Internet Explorer, clique no menú Tools (Ferramentas), Internet Options (Opções de Internet), depois no separador Advanced, e vá à secção Security (Segurança), e verifique que a opção "Check for server certificate revocation" (Verificar o certificado do servidor) está desactivada. Verifique também que as opções Use SSL 2.0 e Use SSl 3.0 estão activadas e depois clique OK.

8. Clique Start (Início), depois Run (Correr), e faça entrar o seguinte:

regsvr32 softpub.dll

e pressione OK

e depois faça o mesmo para as seguintes:

regsvr32 wintrust.dll

regsvr32 initpki.dll

regsvr32 MSXML3.dll

• 2 anos depois...
Postado

Era simplesmente isso... o relógio atrasado... depois de dias tentando quebrar o pc por não conseguir entrar no messenger, eu percebi que o relógio estava um ano atrasado e arrumei.. Pronto, foi o suficiente para que milagrosamente o messenger voltasse.. auhauha ^^

obrigada ao post de cima xD

Resumindo, olhem sempre seus relógios.

• 1 ano depois...
Postado

e ai pessoal ; o meu problema é o seguinte; minha net funciona normalmente mas se eu tento rotear ou instalar um switch ela so envia dados e não recebe e o msn marca gateway off line peço ajuda de vocês muito grato

• 2 meses depois...
Postado

pow velho, também tive esse problema aqui.. fiz um monte de coisas e quase formatei meu pc.. maiis, quando por último tentei colocar o IP no modo automático, PRONTO.. resolvi o problema.. espero ter ajudado..

OBS: minha net é oivelox,

deixei apenas o IP no automático,

DNS:200.149.55.142 // 200.165.132.148

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!