Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre as LanParty


Slash_SnaKepit

Posts recomendados

Fala galera, eu vi o teste da LanParty UT NF4 SLI-D aqui no Clube do Hardware, e acho que é a melhor escolha de placa-mãe para a plataforma 939 A64, porque estou querendo comprar um A64 Venice 3000+ e overclocka-lo para 3800+ e ela é excelente para overclock, so que, na hora de comprar eu vi esses 3 modelos NF4-D, NF4 Ultra-D, NF4 Sli-D e gostaria de saber a diferença entre eles, o que pude perceber é que a NF4 Ultra-D e a NF4 Sli-D tem 2 Lan, e a NF4-D so tem uma, e vi tambem que so a NF4 SLI-D que tem SLI, mas as outras duas tem 2 PCIe-16x e a ponte de Jumper que transforma o NF4 não SLI para SLI e gostaria de saber se as outras duas não suportam SLI de maneira alguma, e também se são so essas as diferenças mesmos, quanto ao resto por exemplo os componetes, os capacitores, ect, são todas 3 iguais? E a capacidade de overclock tambem, opções de over na BIOS são iguais? Velocidade dos barramentos(SATA) também são iguais? E outra diferença a a terminação umas são NF4 x-DR essa terminação "DR" o que muda pra "D"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida respondida no FORUM da Adrenaline pelo usuario Genghiz® e resolvi postar aqui, pois é muito importante, seria interessante ate destacar esse topico.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Amigo, pelo jeito o povo não tá lendo o que você escreve. Bem, vamos pelo começo.

Existem 3 Chipsets NF4 Diferentes.

1 - nForce 4

2 - nForce 4 Ultra

3 - nForce 4 SLI

No caso das placas da DFI isso se traduz da seguinte forma:

nForce 4 = DFI LanParty UT NF4-D

A placa tem uma rede a menos que as duas de baixo e os SATA que ela tem são SATA I. Fora isso, tudo que vem na ultra vem nela também.

nForce 4 Ultra - DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

Tem tudo que a SLI tem, menos o SLI é claro. Vem com duas redes Gigabit, Sata II, etc.

nForce 4 SLI - DFI LanParty UT NF4 Sli-D

É a top entre as três. A única coisa que ela tem a mais que a ultra é o suporte ao SLI e a inclusão do conector sli no pacote.

Mas sabemos que essas DFI são famosas pelas modificações simples feitas no chipset que liberam algumas coisas escondidas, então aí vão as que existem:

NF4 para Sata II e SLI:

http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=11400

NF4 Ultra para SLI:

http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=10736

Acho que é isso. Se você conseguir a NF4 pelada por um preço bom, vai fundo, digamos, por menos de R$600,00 é uma boa pedida.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

So que surgiu o seguinte problema o usuario Wolverine lencantou o seguinte problema:

Originalmente postado por [Wolverine]

Nos primeiros modelos da Lan Party NF4 Ultra-D era possível ativar o suporte a SLI através da ligação de uma ponte no chipset. Porém nos modelos atuais esta ativação não é mais possível. A NF4 SLI, além de ter suporte ao SLI também tem 4 portas SATA adicionais, somando um total de 8 conectores SATA.

Tudo depende da utilidade que você irá dar à placa, se pretende fazer SLI, o que na minha opinião não vale a pena, então compre uma placa para tal, se não pretende, fique com a Ultra-D. Eu recomendaria a Ultra-D, mesmo porque, quando o SLI valer a pena realmente, uma placa mãe com suporte a este recurso será bem mais barata que nos dias atuais.

Lembre que existe a NF4-D e a NF4 Ultra-D.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Solução por Genghiz®:

Bem, não é exatamente assim que funciona.

Em primeiro lugar, o mod ainda é possível, não importando a versão ou data de fabricação da placa. A única diferença é que a nvidia passou a colocar uma cobertura fina de epoxi sobre os resistores modificáveis do chipset, que pode ser retirado com certa facilidade, e sendo assim , o mod pode ser feito.

Para ter os 4 sata adicionais, o modelo da placa mãe tem que ter depois da designação Lanparty UT NF4 SLI, o sufixo "DR".

Por exemplo:

DFI Lanparty UT NF4 SLI-D - somente os 4 sata II do chipset

DFI Lanparty UT NF4 SLI-DR - possui 4 sata I adicionais pelo chip Silicon Image.

No demais, parece q tá tudo certo. Na foto anexa, a imagem dos novos chipsets das DFI, com a cobertura de epoxi.

Post do Fórum DFI street: http://www.dfi-street.com/forum/sho...94&postcount=57

Página dos mods: http://www.dfi-street.com/forum/sho...00&page=4&pp=15

Imagem do Chipset com a tal cola tampando as pontes nescessárias para o MOD http://www.adrenaline.com.br/forum/attachm...tid=51490&stc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!