Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorrooo!


Camarão

Posts recomendados

Pessoal do Clube do Hardware,

Comprei um pc novo, Placa Mãe (cujo n sei a marca), geforce FX5500, Sempron 2.2..

reinstalei o win XP, pois o hd é de outro pc... tudo ocorreu normal..

até, eu notar q a velocidade do processador estava como 1.6...

estupidamente, fui no SETUP e alterei a velocidade p 1.9, o máximo, estranhando isso, pois meu processador é 2.2 mexi em certo numero acima q era algo como 2.60V.. . alterei ele ao maximo na espectativa de alcançar a velocidade padrão...

agora a ###### do pc, trava logo em seguida que ele identifica a placa de vídeo...

antes mesmo de me permitir entrar no SETUP!!!

Fiz ##### e não sei como limpar!

To DESESPERADO! Alguem me da uma luz, e diz q tem volta!!!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C :ahh: alma cara.. se você não tiver KEIMADO o processador :ahh:, dá pra reverter.

Leia o manual de sua placa-mãe e procure por CLEAR CMOS. Ali vai estar dizendo como resetar a sua BIOS, fazendo ela voltar as configurações originais.

Se isso não funcionar, começe a pensar na queima do seu processador :devil:.

provavelmente não será seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me deu um alívio! Foi muito frustrante quando vi q o pc n estava ligando direito..

tinha acabado d ganhar o pc! valeu cara! brigadão...

agora, c puderem me dar + uma ajudinha:

P q eu pareça consciente do q fiz perante meus amigos (eahueuea) porque a velocidade dele estava como 1.666...? e o q era aquilo q mexi (2.63V)?

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1°. O clock desse processador é esse mesmo, ele diz 2200+ pois ele é nomeado seguindo a nomeclatura PR (Pentium Reference, diz que ele tem desempenho equivalente a um P4 de 2.2Ghz)

2°. Esse 2.63V é a tensão do Vcore do processador, é a tensão interna do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega você não compro um 2.2, você compro um sempron 2200+ é bem diferente! antes de comprar algo pesquise ao maximo sobre ele, para não ocorrer decepsões.

+ afinal o pc ligo ?tente tirar ele da tomada e ligar de novo, tire a tomada literalmente, n desligue apenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você aumentou a tensão do processador para quanto? estava em 2.6 e você alterou para?...

Como o cara lá em cima disse, reseta a bios do pc, q se o processador não tiver queimado vai voltar a funcionar beleza.

Agora o q eu tenho raiva é dos caras dizerem q um seprom 2.2 é igual a um P4 2.2, cara isso é uma tremenda mentira, nunca mesmo... ele noo máximo pode ser comparado a um P4 1.6 no máximo e olha lá....

Ele é bem mais barato, isso sim... mais eu prefiro mesmo um P4, pelo menos + propaganda ele tem. rsrs

Abraços a vocês todos e espero q o nosso amigo tenha conseguido resolver o problema sem ter queimado o processador.

Abraços

Marcello Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte.....

Se tiver duvida para resetar a senha da bios, faz assim:

Tira a bateria da placa mãe – e liga o computador – depois de uns 10 segundos(pode ser mais) depois você desliga – põem a bateria de novo e liga (nesse momento a bios estará zerada) ai é só configurar de novo.

Fácil, fácil!

B)B)B)B)B)B)B)B)B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sabrew@31 de agosto de 2005, 14:37

ele funciona em 1,6Ghz normal e tem o desempenho de um P4 de 2.2Ghz (P4 sem HT e celerom)

O Sempron não é comparado ao P4, e sim ao CeleronD. E desempenho ele tem, pode ter certeza, não fique grilado.

Agora para o colega que disse que um P4 de 1.6 é a mesma coisa que um Sempron, não deve acompanhar o mercado de processadores pra dizer isso...Os primeiros P4 são horríveis, os últimos PIII (de 1Ghz a 1,4GHz) são mais rápidos que ele...Os P4 que prestam são a partir do 2.4GHz, o resto não vale nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil você ter trocado no Vcore, porque se eu não me engano os semprons não trabalham com essa tensão, e se estava funcionando e você trocou acho q você trocou foi a tensão da MB ou das Memo

Creio q se tivesse colocado 2.66v ou mais keimava o proc na hora

Leia o manual antes de sair trocando as config. no setup para evitar preju.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@05 de setembro de 2005, 15:49

ele já resolveu seu problema!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=302374

Cara, não liga para uq eles dizem sobre o seu sempron porque existem varias caracteristicas diferentes dos processadores da intel para os da amd, por ex., se eu pegar um athlon xp +2200 e comparar com um p4 2.2 ghz e claro que no clock o p4 ganha mas já foi o tempo em que processador era comparado apenas pelo clock, mas no meu ponto de vista o athlon xp ganha de longe o p4,voltando ao seu caso o seu sempron +2200 realmonte o clock definido pela empresa é de 1,66ghz mas você pode fazer um overclock(coisa que o p4 não aceita) mas isso resultará na diminuição da vida útil de seu processador então é melhor você continuar com a velocidade normal. Já aquele v2.6 que você comentou é realmente a tensão interna do processador mas esse problema de a maquina não querer iniciar apos a modificação da mesma só acontece nas maquinas mais novas porque eu tenho um K6-2 com o clock real de 400mhz , aumentei para 550 mhz e tambem troquei a tensão que era de 2.2 modifiquei para 3.5. Isso resultol no aquecimento da maquina que foi de 30 graus para 50 (nada preocupante pois esta na medida recomendada)colque 768 de memoria pc 133, uma placa de video geforce mx4000 de 64mb pci um hd de 80gb ai ta dando ate para jogar gta san andreas em resolução média (huau!). nenhum de meus amigos acreditou nisso mas depois que viram ficaram de boca aberta , pois todos eles já tinha com pcs muito avançados uns ate com athlonFx-57 que estavam usando para a mesma coisa que o meu fazia. mas então é isso.quando você conseguir consertar me avisa ta.valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por forlacost@05 de setembro de 2005, 19:41

(coisa que o p4 não aceita)

Amigo, o caso dele já está resolvido, e o que você disse aí em cima não tem fundamento nenhum...Quem conhece sabe que P4 é bem melhor de overclock que qualquer AMD...

E outra, K6-2 400 e MX4000 rodar GTA SA, ta me zuando né?? O máximo que roda aí é Age Of Empires II. Nem Age of Mithology roda...

Recomendar memória PC-133, VGA PCI...Tente se atualizar também...Foi-se o tempo que 50º de temperatura estava bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@05 de setembro de 2005, 23:27

"Amigo, o caso dele já está resolvido, e o que você disse aí em cima não tem fundamento nenhum...Quem conhece sabe que P4 é bem melhor de overclock que qualquer AMD...

E outra, K6-2 400 e MX4000 rodar GTA SA, ta me zuando né?? O máximo que roda aí é Age Of Empires II. Nem Age of Mithology roda...

Recomendar memória PC-133, VGA PCI...Tente se atualizar também...Foi-se o tempo que 50º de temperatura estava bom..."

Caraca essa e demais concordo em numero e grau com o amigo MORNION, vou vender meu PC e pegar um K6-2 :blink: hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!