Ir ao conteúdo

ASUS A7V8X-X Rede não funciona

Gomesfla

Posts recomendados

Postado

Olá, a minha placa de rede on board não funciona por nada, alguém pode me ajudar ?

Estou sem o CD da placa mãe, por isso baixei os drivers, instalei todos, mais a placa de rede não funciona por nada.

Alguém pode me indicar um driver ? ou um link com o este driver ?

Estou usando o driver "VIA Rhine - viaLAN8201".

OBS : Ela não pisca, não sei se ela deveria piscar mesmo não dando sinal de funcionamento, mais é isso aí.

Quem poder me ajudar eu agradeço

Abraços

:bye:

• Administrador
Postado

A sua rede on-board está habilitada no SETUP amigo???

você por acaso, testou este cabo em outro PC, para saber, se ele está funcionando??? Verificou se este cabo é crossolver?

Eu já tive problemas com os drivers da VIA no XP, o único, que consegui o funcionamento perfeitamente bhem, foi do VIA FAST RINE II, não sei porque, utilizando o VIA FAST RINE III, tive problemas de cabo desconectado, toda hora...

Postado

A rede esta abilitada no Setup.

O cabo é o mesmo q eu estou sando agora e pega tranquilo.

Eu estou usando o Win98, vou tentar com o XP pra ver no qualquer dá.

Eu estive olhando a placa mãe e notei q tem 3 pontos de solda para a colocação de pinos para jumper,e informando 1-2 lan Enable, 2-3 Lan disable, será q se eu curto circuitar os pontos 1-2 não funcionaria ? Será q se eu fizer isso não vou me arrepender de nada depois, será q queima ?

Obrigado pela ajuda

Abraços

:bye:

• Administrador
Postado
Eu estive olhando a placa mãe e notei q tem 3 pontos de solda para a colocação de pinos para jumper,e informando 1-2 lan Enable, 2-3 Lan disable, será q se eu curto circuitar os pontos 1-2 não funcionaria ? Será q se eu fizer isso não vou me arrepender de nada depois, será q queima ?

Na realidade, se há ausência de jumper neste caso, te aconselho a você optar por colocar um na posição 1-2, ENABLE, para ver se a sua rede funciona... Mas se neste PC, sua rede está funcionando no 98, ela também, tem que funcionar no XP.... procure dar uma olhada nos drivers, tente utilizar o FAST RINE II....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...