Ir ao conteúdo

Temp1 e temp2 no speed fan?

margui

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um processador k7 1700 com a placa-mãe ecsk7vta5.. instalei o speedfan e to com as seguintes temperaturas: temp1: 41º e temp2:53º ... a temp2 ta com um fogo do lado.. ta normal? qual é a temperatura do processador, a 1 ou 2? e a outra temp, é da onde?

Obrigado

Marcelo

Postado

Não tenho esse programa, mais com certeza o temp1 é a temperatura da placa mãe e temp2 a do processador. isso se não tive nada errado. :;):

Ela tá normal, mas um pouco alta pro CPU não estar trabalhando muito.  :o  

O ideal, rusticamente falando, seria estar entre 40º e 50º, sem utilizar muito o CPU.  :cool:

espero que tenha ajudado.

falo!

Postado

depende se o seu processador é palomino ou tbred...os tbred são mais "fresquinhos"...

d qualquer forma está um pouco alta mesmo, experimente instalar o vcool, é um software q reduz as temperaturas (no meu a temperatura é reduzida em 10 graus)

Postado

A sua temperatura está alta demais, principalmente a da placa mãe.

A temperatura da minha MB está a 34C e a temperatura ambiente está a 31C.

Se eu fosse você, eu colocaria um cooler extra na torre, removeria a grade de proteção do cooler frontal e furaria mais alguns buracos extras no painel frontal. Isso deve ajudar na entrada de ar. (Em cestas torres)

Eu também escutaria os conselhos do jcelso. Mas lembre-se, programas com CPUIDLE ou CPUCOOL, funcionam bem só quando o CPU não esta sendo usado, quando você usa-lo ao maximo, sem duvida a sua temperatura vai ultrapassar os 60C.

Cheers  :cool:

Postado

O meu gabinete é de 3 baias e muito velho.. será q ta na hora de trocá-lo? não tenho espaço para colocar cooler atras do pc, posso por um de slot e um outro na frente para puxar o ar? Obrigado, Marcelo

Postado

o meu é d 3 bais também, eu fiz o seguinte, tirei a fonte, deixei-a sobre o gabinete e passei os fios pra dentro...ficou com mais espaço pra circulação de ar...a tem do processador e do sistema caíram uns 4 graus... você pode colocar um cooler de slot(eu tô com um...) e no espaço vazio deixado pela fonte atrás do gabinete eu coloquei só a frente de uma fonte queimada (cortei a frente.... ) e aproveitei o cooler dessa fonte... , fica bom porque os coolers de fonte são pouco barulhentos...

Postado

É o seguinte... no Speed Fan, são mostradas 03 temperaturas:

Temp01 (Processador)

Temp02 (Placa Mãe)

Temp03 (Não sei)

e se você habilitar o SMART de sua placa mãe no Setup , vai aparecer outra temperatura, que é o HD0, se você tiver mais hd's aí fica HD1, HD2, e assim por diante.

Então no meu caso são mostradas 04 temperaturas diferentes, minha placa mãe é uma M810 XP v7.1a

Tenho certeza que o que disse está certo, porque eu instalei o Sandra 2003 Pro, e o Sandra mostra o nome certo da temperatura que ele tá mostrando, e não somente temp01 ou temp02

Aí vai o comparativo de temperatura do Sandra e do SpeedFan

"Sandra"                                        "SpeedFan"

Temperature Sensor(s)                                  

Board Temperature : 42.0°C / 107.6°F            Temp01: 42º  

CPU Temperature : 49.0°C / 120.2°F              Temp02: 49º

Power / Aux Temperature : 34.0°C / 93.2°F     Temp03: 34º

Como podem notar, os valores ficaram idênticos, o que indica estarem corretas, comparei com as do Setup, e também estava tudo igual, então, podemos confiar nestes dois programas (eu acho).

Só fiquei na dúvida sobre o temp03, pois às vezes ele chega a 70º, mas não é o processador, pois, comparando esta temperatura de 70º lá no Sandra, ele diz que é um tal de "Power/Aux Temperature", o que será este valor???

Há... achei muito legal o SpeedFan, pois, além de mostrar a temperatura do HD, é muito simples de configurar, bastam alguns segundos e pronto. Esse eu recomendo!

Segundo o gerenciador de tarefas do meu Win2K ele consome apenas 1.16 MB de Ram.

???  ???  ???

Postado

Olá,.. obrigado..

Tipo, o speedfan agora não quer mostrar as temperaturas.. só mostra a porcentagem de uso do processador.. o que será q ta acontecendo?

Obrigado

Marcelo

Postado

Como? você mexeu em alguma configuração???

Vai lá no programa, entre me configure> Advanced > Chip, aí vai mostrar dois fulustrecos, um é o chip que controla as temperaturas, voltagens, fans, e o outro é o SMART, que é do HD... dá uma olhada se estão aparecendo normal!

Depois posta aí pra gente saber!

Postado

Não mexi em nada.. e não tem nada la nesse ligar q você falou para configurar.. tem mais não tem nada escrito.. ta em branco..

Valeuw

Postado

Xiiii... tá ####, este local que me referi, tem que aparecer o chip que monitora o teu sistema...

Não entendi como pode ter sumido. Você já tentou desintalar o SpeedFan e instalar novamente?

Faz isso e fala aí no que dá!!!

Há... no setup tá aparecendo as temperaturas? lá no "Hardware Sensors Monitor".

Se tiver aparecendo, é problema no teu SpeedFan, aí você reinstala! ok?

Postado

Olha... comigo nunca aconteceu algo parecido...

Não você não vai ter que instalar toda vez... acho que não

Falou! ???  ???  ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...