Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock com a A7N8X-E


badbove

Posts recomendados

Olá pessoal do Forum, comprei recentemente a placa ASUS A7N8X-E Deluxe e experimentei fazer um over em minha maquina pois já li que ela é muito boa pra isso, mas como sou novo nessa parada de overclock gostaria que dessem uma opinião a respeito e quem sabe até uma sugestão para melhorar ou aproveitar mais o meu over ...

VALEU !

Meu processador é um Athlon XP 2400+, placa mãe A7N8X-E , 512 MB RAM DDR 400 e PV GF 5500 256MB 128Bits

O que mudei ..... FSB 145 Mhz ( mudou de 2000 Mhz para 2175 Mhz)

freqüência da memoria em 133% = 193 Mhz (386 DDR)

Vcore para 1,600 v

DDR tensão para 2,7 = que parece ter melhorado a performance.

A temperatura do processador ficou em 49° estabilizada e a da MB em 36°

Apesar de usar uma fonte genérica de 450W as tensões (monitoradas pelo Probe) estão dentro do padrão de 10% de tolerância

E então .... O que acham????

Posso dizer que melhorei em 213 pts o resultado do 3Dmark 2001 depois do over !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você aumentou a tensão da memória? O processador ficou instável em overclock pra você aumentar o vcore? Se não ficou não precisa aumentar em nenhum dos dois casos.

Também deixe as memórias rodando síncronas com o processador, o desempenho vai ser maior.

E são 5% de tolerância nas tensões da fonte. Não aumente vcore usando fonte genérica, o risco de queimar alguma coisa é alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por badbove@03 de setembro de 2005, 13:18

Tive que ir aumentando o vcore até ficar instável, e ficou apenas com 1,600 v ...

Aumentei a tensão da memória pois isso aumentou velocidade de leitura da mesma, testei no AIDA32.

O Vcore ficou muito alto?

Não ficou alto não, ta tranquilo.

Aumentou quanto a velocidade de leitura? Não deve ter sido muito, pois isso não influencia em nada. Faça como eu disse, deixe a tensão original das memos e

síncronas com o processador, você vai ver como vai melhorar.

Se você já teve que aumentar o vcore a um FSB tão baixo, seu processador não é lá essas coisas de overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente .... eu achei estranho porque o maximo que o processador aceitou foi 145 de FSB pois até com 147 ele estava dando pau pra carrecar o windows ... mesmo aumentando mais ainda o Vcore ! Por Que será que isso ocorre?

Já ouvi falar de Atlhon XP 2000 com over bem melhor ... rodando até a 166 ...

Será que se eu conseguisse destravar o multiplicador dava pra melhorar o overclock? Diminuir o multiplicador e aumentar o FSB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por badbove@03 de setembro de 2005, 17:41

Realmente .... eu achei estranho porque o maximo que o processador aceitou foi 145 de FSB pois até com 147 ele estava dando pau pra carrecar o windows ... mesmo aumentando mais ainda o Vcore ! Por Que será que isso ocorre?

Já ouvi falar de  Atlhon XP 2000 com over bem melhor ... rodando até a 166 ...

Será que se eu conseguisse destravar o multiplicador dava pra melhorar o overclock? Diminuir o multiplicador e aumentar o FSB?

O problema é realmente esse, o multiplicador é muito alto, 15 se não me engano né? O seu não destravado pra baixo não? Se não for não tem como destravar na sua placa-mãe, o chipset nForce não reconhece essa modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Athlon XP2000+ já faz um tempo com uma MSI K7n2 Delta, mas quando tinha uma ECS 741 GX-M consegui fazer um over aumentando somente o fsb até 154 com o sistema bem estavel, sem resets e altas temperaturas passei dos 1900MHZ e isso com uma fonte generica e um cooler da Glacial de 2500RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tento diminuir o multiplicador, o pc nem inicia ... e a proteção contra overclock falhos da placa mãe não funciona nesse caso ... ai é só no clear memory ...

Então... aquele esquema de transformar o XP em Mobile não funciona na Nforce Ultra ?

E o pin mod ? Será que resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por badbove@03 de setembro de 2005, 19:52

Quando eu tento diminuir o multiplicador, o pc nem inicia ... e a proteção contra overclock falhos da placa mãe não funciona nesse caso ... ai é só no clear memory ...

Então... aquele esquema de transformar  o XP em Mobile não funciona na Nforce Ultra ?

E o pin mod ? Será que resolveria?

É, o seu é travado mesmo, uma pena...Aí não tem jeito...Olha, eu nunca arrisquei fazer Pin Mod, então não tenho experiência pra te dizer...

Sobre transformar em mobile, não tem jeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você trocar essa fonte generica por uma melhor você consegue colocar 160*15=2400 aqui eu já consegui mas tive q colocar um vcore de 1.85 +ou-

aí como esse vcore e um pouco alto eu não uso assim por medo de queimar o coitado to usando 155*15=2325 com vcore em default a partir disso tenho q aumentar muito o vcore aí não compensa e olha q minha fonte nem minha MB não e das melhores pra over!

Leia bastante sobre o PINMOD e faz q vale a pena eu so não fiz ainda porque minha MB não mexe no mult, senao eu já estava botando o meu proc pra roda em 200*10=2000 aí ele ia ficar show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , acho que vou tentar o pin mode, colocando o mult a 11,5 e FSB a 200

Ai fica 2100 Mhz 400DDR, fica bacana né?

Mas to pensando em comprar uma fonte "Seventeam 420W - ST420BKV ATX2.0"

que achei no valor de R$ 190,00.

Acham que vale a pena?

Em quanto isso to usando um over fraquinho 140 de FSB = 1100Mhz e Vcore 1,550

Tá bem estável e já melhorou a performance do sistema e não tá forçando a fonte genérica.

Mas já to afim de fazar esse Pin logo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por badbove@04 de setembro de 2005, 18:10

"Bem , acho que vou tentar o pin mode, colocando o mult a 11,5 e FSB a 200

Ai fica 2100 Mhz  400DDR, fica bacana né?"

Ai vai ficar em 200*11,5=2300, mas se eu fosse você colocava primeiro em 200*10=2000mhz q iria ficar parecido com ele em stock mas você ganharia em desempenho

" Mas to pensando em comprar uma  fonte "Seventeam 420W - ST420BKV ATX2.0"

que achei no valor de R$ 190,00.

Acham que vale a pena?"

Com certeza irmão vale a pena levar essa fonte, q vai te servir ate pra um futuro up-grade

"Em quanto isso to usando um over fraquinho 140 de FSB = 1100Mhz e Vcore 1,550

Tá bem estável e já melhorou a performance do sistema e não tá forçando a fonte genérica.

Mas já to afim de fazar esse Pin logo !!!"

Agora ele ta em 140*15=2100mhz hehehehe troca essa calculadora aí cara

Po esse teu vcore ta bem baixo show

aí e brincadeira a parada da calculadora! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas to pensando em comprar uma fonte "Seventeam 420W - ST420BKV ATX2.0"

que achei no valor de R$ 190,00.

Acham que vale a pena?

Vale muito a pena.....

meu processador é um 1700+ também 266X11

sem a seventeam eu fazia uns over mixuruca...

depois q comprei fui metendo logo 200X11 com Vcore 1,725 e ficou estavel....

sem falar q essa fonte è otima, forte, confiavel.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

eu tenho uma placa dessa a7n8x-e deluxe fiz um overclock de sempron 2600+ @ 2067 mhz a temperatura fico estavel so to precupado com a temperatura da placa-mãe que esta em media de 45 graus ta normal isso???????????????

rapaz.... aqui as temps estão asim:

placa-mãe 30

Processador 36 e 40 em 100%

com overclock

placa-mãe 31

processador 40 e 45 em 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JPSTELLA@04 de setembro de 2005, 22:32

Vale muito a pena.....

meu processador é um 1700+ também 266X11

Mas como você destravou o multiplicador? Usou aquele processo de trasformar em Mobile o via PinMod ? É que vou ter fazer um Pin e queria saber se alguem já fez e se não teve nenhum problema ... meu chipset é nvidia e ai não dá pra transformar em mobile...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por badbove@07 de setembro de 2005, 08:19

Mas como você destravou o multiplicador? Usou aquele processo de trasformar em Mobile o via PinMod ? É que vou ter fazer um Pin e queria saber se alguem já fez e se não teve nenhum problema ... meu chipset é nvidia e ai não dá pra transformar em mobile...

Seu multiplicador já é 11 travado né ... XP1700 ... falha nossa ... rsrsr ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!