Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desfragmentadores de Memória Ram


carlos2005

Posts recomendados

sabe aqueles programas que dizem deixar o Pc mais rápido desfragmentando a memória RAM...?...

um exemplo é o Free RAM http://baixaki.ig.com.br/site/detail3612.htm

eu sei que eles tem efeito muito bom dos pc..mais e no windows XP? pois eu vi num site que o windows XP teria um sistema que faria esses "desfragmentadores de men RAM" serem inuteis no windows XP.. isso é verdade?

desfragementadores de memória agilizam mesmo o windows XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar o RAM Idle LE (o mesmo que o carlos2005 citou no post inicial) no meu computador de testes (vide OBS) e funcionou sem problemas e apresentou um considerável aumento na performance do PC. Pela sua interface já dá pra sacar que ele funciona bem com o Windows XP.

:!: 1 : A Configuração do computador de testes segue abaixo:

HARDWARE

INTeL Pentium III 1 GHz 133MHz | 256KB L2

Placa Mãe PCChips M701G ONBoard

Memória Samsung 256MB 266MHz

Disco Rígido Western Digital 20GB

Leitor de CD LG 52x

Drive Disquete de 3½ Samsung

Fonte Best Express 300W

SOFTWARE

Windows XP Professional SP2 em NTFS

Windows 98 Segunda Edição em FAT32

Linux Kurumin 5.0

:!: 2 : O RAM Idle LE é do mesmo fabricante do ótimo limpador de registro TweakNow! Reg Cleaner

Links:

TweakNow RegCleaner 2.0.9

RAM Idle LE

Outros produtos TweakNow

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo este topico e abaixei o desfragmentador, agora alguem poderia me passar umas dicar do melhor jeito de usar este programa, já traduzi o que esta no help mas não ficou claro, por exemplo como configuro as duas barras, target e minimun, qual a melhor opção.

368mb de ram ddr

celeron 2.0G

isto é o que tenho de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se não estou sabendo configurar ele, mas a quantidade de memoria free ou livre, fica a mesma coisa. ex.

Com o RAM idle ativado. 180 mb livre , bate com o everest(é um programa que rastreia a maquina)

Com o RAM idle desativado 185 mb livre(visto no everest)

Obs: todos estes dados fiz com o photoshop prossessando.

para lembrar tenho 368 de memoria, o que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico :ahh: com varias coisas....

O pente de memória vem com um padrão de fabrica de taxa de trasferencia da memoria, que voce so altera se comprar um pente com taxa de trasferencia maior, ou fazendo um over na taxa de trasferencia da memoria , que se não for bem planejado ocasiona mal funcionamento em muitos jogos e aplicativos.

O

O sistema constantemente acessa a memoria , carregando e trasnferindo dados sem parar , ai eu pergunto , vai desfragmentar o que??, dados que ficam temporariamente na memoria?

uma boa coisa que se pode fazer com a memoria e aumentar a quantidade de memoria livre do sistema , desabilitando um monte de coisa que o sistema carrega e que o usuario nem usa...

Não estou dizendo que o programa não funciona , mas acho que a melhor opção pra voce melhorar a capacidade de memoria e comprar um pente maior e com uma melhor taxa de trasferencia.

Aqui vai uma dica leia este tutorial de como fazer overclock de memoria

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1059

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THNXCYRAX@05 de setembro de 2005, 22:05

Não estou dizendo que o programa não funciona , mas acho que a melhor opção pra voce melhorar a capacidade de memoria e comprar um pente maior e com uma melhor taxa de trasferencia.

Concordo com você THNXCYRAX, mas nem todos tem dinheiro pra investir num hardware melhor, e única solução cabível é apelar para estes programas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por downloader_@06 de setembro de 2005, 01:58

Concordo com você THNXCYRAX, mas nem todos tem dinheiro pra investir num hardware melhor, e única solução cabível é apelar para estes programas.

Abraços

outro popular desfragmentador de memória RAM é o RAM BOOSTER, pra obte-lo clike aqui

eu usoa atualmente o RAM boster .. até que ele fez uma "melhorrinha no meu sistema" eu já usei o Free RAM ..não gotei,pois depois que apaguei ele o pc até ficou mais rápido ;)..então migrei pra o RAM booster;..achei ele melhor...

mais é na opnião de vocês qual é o melhor? RAM booster ou Free RAM?

testem os dois depois vocês postem para dizer o resultado como ficou,ok?

e quem tiver um outro programa desses.. me passe o link pois vou querer experimentar.

:bye:

tchau.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

THNXCYRAX, o que voce postou, tem logica positiva, estes desfragmentadores de memoria são pura ilusão(na minha opinião) este ram booster é pior ainda não fazem diferença alguma.

É a mesma coisa que voce fazer aquelas configurações para a maquina ser mais rapida nada a ver , simplesmente ele elimina algumas coisas.

Mas a lentidão da sua maquina continua a mesma.

Neste meio tempo de postagens já viz varios testes com memorias generias, originais, etc.

o desfragmentador tem funcionamento de 3,5% com memorias de iguais padrões.

Analizando, é pura ilusão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos vocês. A melhor opção para melhorar a performance do micro é comprar para um hardware novo, mas como eu já disse, não são todos que podem comprar devido à indisponibilidade financeira. O resultado de programas deste tipo, varia muito de computador para computador. Pessoas que tem um nível de conhecimento maior em relação à informática, tendem a deixar o computador mais limpo, mais organizado, sem muitos entulhos, fazendo com que estes programas não surtam efeito algum no PC, tornando a presença de programas deste tipo inútil. Mas em outros casos, estes programas trazem sim um beneficío grande ou pequeno, dependendo da situação. No caso em que testei o programa em meu computador de testes, obtive um ganho de desempenho razoável, pois não fazia uma "limpeza" há um tempo. Certamente se o computador estivesse "zerado", não iria obter resultado algum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fico :ahh::ahh: , se veja no system mechanic tem desfragmentador de memoria e recover de ram , quando eu faço a memoria livre sobe mas não passa alguns minutos ela já diminue abrindo alguns programas...

no tunnedup utilites tambem , quando faz o desfragmentador da memoria , a memoria livre aumenta mas logo diminue se voce abre um joguinho ou outra coisa pesadinha...

não sei porque ainda mas esse windows e um guloso da memoria , se pode ver compra um pente maior ou dois , depois que voce coloca parece que o windows toma conta de tudo , nunca vi rapaz :wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por THNXCYRAX@07 de setembro de 2005, 01:51

eu fico  :ahh:  :ahh: , se veja no system mechanic tem desfragmentador de memoria e recover de ram , quando eu faço a memoria livre sobe mas não passa alguns minutos ela já diminue abrindo alguns programas...

no tunnedup utilites tambem , quando faz o desfragmentador da memoria , a memoria livre aumenta mas logo diminue se voce abre um joguinho ou outra coisa pesadinha...

não sei porque ainda mas esse windows e um guloso da memoria , se pode ver compra um pente maior ou dois , depois que voce coloca parece que o windows toma conta de tudo , nunca vi rapaz :wacko:  :wacko:

já que vocês dizem que o desfragmentador de memória RAM é pura ilusão,então algum de você me endique um programa para deixar o pc mais "rápido";;

e se existe..mesmo :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!