Ir ao conteúdo

Pasta Térmica... Faz realmente diferença?

Danelon

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar uma dúvida: a marca da pasta térmica realmente altera muito a temperatura de um processador??? O meu P4 3.2 HT BOX depois de muito tempo jogando, chega a 58º graus e gostaria de saber se mudando a pasta térmica a temperatura pode cair mais. Qual é a melhor pasta? E o preço? Desde já agradeço ao pessoal q puder ajudar.... :help:

Postado

Leq, atualmente a Arctic silver 5 é a mais conhecida e recomendada, está em torno de R$30,00 na Waz, mas não é apenas a pasta termica que ajuda a diminuir a temperatura, um bom cooler e uma boa circulação de ar no case ajuda bastante.

Postado

Danelon,

Meu processador é P.4 igual ao seu e em jogos a temperatura chega no limite ou ultrapassa.

E ainda melhorou, porque troquei o cooler box por um Zalman CNPS7000BCu.

Assim, penso que suas temperaturas estão boas.

A respeito de pasta térmica: troquei a Zalman original do cooler pela Artic Silver 5 e não notei nenhuma diferença.

Acho que diferença haveria somente entre a Artic e outras genéricas.

Abrs.

• Membro VIP
Postado

A melhor pasta térmica disponível para nós, tupiniquins e outras tribos, é a

Artic Silver 5. Já experimentei e ela reduziu 3° C a temératura do processador

quando substitui a Akasa AK450 pela AS 5.

Note que o efito não é imediato, ela demora algum tempo para produzir seu melhor efeito.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Troquei o cooler box de meu P.4 3.2 por um Zalman.

Usei a pasta térmica que o acompanhou (da própria Zalman) e a temperatura ficou razoável.

Depois substituí pela Artic Silver 5 e não houve diferença alguma, mesmo tendo decorrido bastante tempo.

Daí concluo que talvez a Artic seja melhor apenas que as ditas genéricas...

Abrs.

Postado

cara não sei não... eu fiz uns testes com o cooler lapidado e :

sem pasta termica --- 45º

pasta termica vagabunda - 40º

pasta akasa- 41º

esses testes foram feitos com o pc recem ligado, e com poucas horas de uso, então pode ser que com mais tempo de utilização as temp. mudem....

Eu fiz uma coisa de louco no pc do meu amigo( duron 1.6 ;¬p): peguei uma lixa 2000 e um pedaço de foi de cobre e lixei até sair um po bem fininho e intuam misturei com uma implastec, e: 4º graus a menos do q a pasta só!!!!

Postado
Postado Originalmente por jtb@06 de setembro de 2005, 13:21

Danelon,

Meu processador é P.4 igual ao seu e em jogos a temperatura chega no limite ou ultrapassa.

E ainda melhorou, porque troquei o cooler box por um Zalman CNPS7000BCu.

Assim, penso que suas temperaturas estão boas.

A respeito de pasta térmica: troquei a Zalman original do cooler pela Artic Silver 5 e não notei nenhuma diferença.

Acho que diferença haveria somente entre a Artic e outras genéricas.

Abrs.

Amigo, coloque urgente um cooler jogando par para fora do gabinete!

Postado

Alô, amigo Rasta,

Já tenho dois na traseira jogando ar para fora e um na frente, jogando para dentro!

Só não tenho o lateral, com duto, porque meu gabinete é o Casemall Solid Tunning, aquele com a lateral em acrílico.

E tem mais: minha fonte é uma Seventeam das parrudas, com grande exaustão de ar...

Abrs.

Postado

BlasTEr,

Acho que foi grande sacada misturar pó de cobre com a pasta térmica para melhorar as condições de condutividade da temperatura!

Caso a se estudar melhor, não acha?

Abrs.

Postado

jtb

tipo... essa ideia de misturar o pó não foi minha...

eu vi em algum lugar, se não me engano aqui no fcdh...

o certo mesmo seria pegar uma lixa mais fina ainda para deixar o pó bem fininho....

Postado

BlasTEr,

Se você repetir a experiência com pó mais fino ainda, poste aqui.

Ou melhor, abra um tópico específico.

Tenho certeza de que despertará bastante interesse.

Abrs., amigo.

Postado

valeu aí...

mas eu não to com muita vontade de ficar abrindo o pc, tirando cooler e lixando, porque breve estarei trocando de mb e processor....

mas quando eu pegar, a primeira coisa q estarei fazendo é misturar o po de cobre na pasta, e postarei aqui os resultados....

valeu

• 2 anos depois...
Postado

da Artic silver 5

comprei ela agora me pc tá show!!

Intel Core 2 Extreme Qx9775 3.2ghz Quad 12mb

4 GB de memoria Ram

1 Tera de HD Sata

Geforce 9800Gt 1gb

placa mãe asus

:unsure:

falou ai galera valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!