Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 com erro interno de autenticação


Visitante

Posts recomendados

Olá gente! O meu problema é terrivel!!!

Tipo, td começou quando do nada, meu PC conectava na internet, mas não transmitia dados. Verifiquei td q poderia ser o problema, mas não encontrei... Aqui no forum vi um barato q poderia ser o protocolo TCP/IP q estava zoado e mandaram desinstalar e instalar de novo. Fiz isso ee agora toda vez q eu conecto faz aquela barulheira e tal, mas depis dá o erro:

"Erro interno de autenticação"

O q eu faço?

Por favor me ajudem!!! não é a primeira vez q isso acontece, só q da primeira eu formatei e instalei td de novo, mas agora não existe a mínima possibilidade de formatar...

Aguardo ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não adiantou.

Acho q terei q formatar a máquina mesmo...

Mas beleza... Faço uns backups e tento salvar os arquivos mais importantes...

Mesmo assim valeu pela ajuda pessoal!!!!

:**  :**  :**  :**  :**  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dê uma olhadinha nisso!

Removendo o Vírus MTX

[08-nov-00]

O vírus MTX é um dos vírus mais brabos que já foram inventados. Quando o micro está infectado pelo vírus MTX, três coisas acontecem.

Primeiro, o vírus desabilita os antivírus que você tiver em seu micro e impede que você navegue em qualquer site que tenha determinados conjuntos de caracteres em seu endereço, impedindo que você entre em sites de antivírus. Esse bloqueio também é válido para endereços de e-mail, impedindo que você mande e-mails para as empresas produtoras de anti-vírus. Além disso, o vírus infecta arquivos executáveis de seu micro.

Segundo, o vírus faz com que todos os e-mails que você envie sigam com um "Cavalo de Tróia" anexado. Se esse Cavalo de Tróia for executado pela pessoa que receber o e-mail, o vírus será instalado em sua máquina. É assim que esse vírus é disseminado. O interessante é que o nome do arquivo que o vírus envia varia conforme o dia do mês. Alguns dos nomes usados são: MATRiX_Screen_Saver.SCR, LOVE_LETTER_FOR_YOU.TXT.pif, NEW_playboy_Screen_saver.SCR, BILL_GATES_PIECE.JPG.pif, TIAZINHA.JPG.pif, FEITICEIRA_NUA.JPG.pif, METALLICA_SONG.MP3.pif, IS_LINUX_GOOD_ENOUGH!.TXT.pif, etc.

E, terceiro: é instalado um backdoor em sua máquina, isto é, um programinha que permite que hackers invadam a sua máquina.

Há dois fortes sintomas quando a sua máquina está infectada por esse vírus. Primeiro, todo o e-mail que você enviar terá um Cavalo de Tróia em attach. Isso é fácil de conferir, já que seus amigos provavelmente irão alertá-lo disso. Segundo, você não conseguirá entrar em determinados sites da Internet.

Dessa forma, se você receber e-mails contendo um arquivo .Pif ou .Scr em attach, muito possivelmente o micro do remetente está infectado pelo MTX. Alerte-o disso. Para não pegar o MTX, basta não sair abrindo tudo o que você receber por e-mail sem antes passar um antivírus.

Se o seu micro estiver infectado, você terá de fazer o seguinte: primeiro entre no registro do Windows (execute c:\windows\regedit.exe) e apague a chave HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/[MATRIX] (selecione e pressione Del) e, dentro da chave HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Run, apague a entrada "SystemBackup C:\Windows\MTX_.EXE" (selecione e pressione Del). Em seguida, reinicie o micro.

Apague os arquivos MTX_.exe, IE_PACK.exe e Win32.dll do diretório C:\Windows. Esses três arquivos são o vírus em si. Reinicie o micro novamente. Assim o micro não estará mais carregado na memória RAM do micro, mas ainda existirão arquivos executáveis infectados em sua máquina.

O principal problema é que o primeiro arquivo que esse vírus infecta é o Wsock32.dll, presente no diretório C:\Windows\system, que controla o acesso à Internet. Como esse arquivo ainda estará infectado, você não conseguirá baixar um antivírus atualizado da Internet. Por isso, copie esse arquivo de algum micro com a mesma versão do seu sistema operacional para o seu micro (obviamente de um micro que não esteja infectado). Para saber se esse arquivo está ou não infectado, basta observar o seu tamanho. O arquivo quando está infectado fica maior. Basta comparar o tamanho do arquivo da máquina infectada com o da máquina não infectada: o da máquina infectada será maior. Se os dois arquivos possuírem o mesmo tamanho, cuidado: a máquina que você está achando que não está infectada também está com vírus.

Após "limpar" o Wsock32.dll através da cópia de um arquivo limpo por cima do arquivo infectado, baixe da Internet a atualização de seu antivírus preferido para limpar os arquivos de seu micro que estão infectados com o vírus MTX.

Espero que ajude! Abração!

J. Augusto    

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!