Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dos vs windows


computer

Posts recomendados

ai pessoau eu vi muitos topicos falando do dos e do windows mas na opiniau de vocês gual o melhor bom se bem que no dos para asesar uma pasta vose tinha que digitar meus documentos e etc e já no windows e diferente voce clica em meus documentos e pronto.se bem que eu nunca mexi nen toquei no dos.obrigado e postem suas sugestoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você está comparando abelha com mosquito <_<

Muitos dizem que linha de comando é melhor, obviamente algumas pessoas preferem fazer algumas tarefas em um prompt de comando mas com certeza não existe possibilidades hoje, de se utilizar o MSDOS com principal sistema operacional.

Já "linha de comando" no linux lhe permite fazer muito mais coisas e várias pessoas executam a maioria das tarefas pelo console (prompt de comando).

Sem dúvidas é mais confortável utilizar o Windows para a maioria de nossas tarefas diárias.

DICA: Não assassine o português, machuque um pouco mas nem tanto. :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D O windows é bem melhor, além do processamento multitarefas, o ambiente gráfico e o dispositivo apontador, ele é o sistema atual utilizado por no mínimo 90% dos usuários finais, chegando ao ponto inclusive de alguns comprarem seus computadores no supermercado achando que é parte intrínseca da máquina, pois já vem instalado de fábrica, e que não são necessários, ou não existem, opções.

:blink: Não há duvidas que o Marketing e a facilidade de interação com o sistema levaram a tal situação, o baixo custo do NT (licenças mais baratas que a Novell Netware ou a Unix, e a larga evolução da família Windows 9x, que foi do Windows 3 quase que uma interface gráfica do DOS, se não fossem o 'mouse' e o processamento multitarefas, além de um melhor gerenciamento da memória, já implementados nesta primeira versão levando o PC ao patamar quase de um Macintosh da época), com o advento das APIs (Application Programming Interfaces - especies de 'encaixes' do sistema operacional onde você liga seu programa), etc. etc. etc. garantiram o sucesso do windows, também a grande vantagem da adoção do DOS como ponto de partida para o desenvolvimento das novas versões, foi oferecer compatibilidade aos programas e hardwares antigos, veja por ex. que o Windows 2000 é totalmente reescrito, porém baseado no Windows NT, e o XP possui partes do Windows 2000, do Windows ME, significando que também há ainda tecnologias do NT, do 9x e mesmo do antigo e bom MS-DOS.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e sempre bom ter o windows com principal sistema mas muitas vezes temos que usar o prompt de comamdo para algumas coisas melhor sistema não sei :huh: mas comserteza e bem melhor ter uma interfase amigavel como a do windos xp.desde já agradeço. dica:para placas de pouca memoria de video e sempre bom ajustar o efeito das cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!