Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de processador


OTTOX

Posts recomendados

Bem eu tenho um athlon XP 3.0 FSB 333 e estava pensando em trocar de plataforma e comprar um P4 3.0 1MB de cache l2 com a pinagem 775!

Minha duvida é :

O ganho em termos de processamento sera tão grande assim ou seria melhor adiar um pouco mais o upgrade e pegar um P4 melhor daqui ha algum tempo!

Digamos ano que vem!

Desde já obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OTTOX@10 de setembro de 2005, 04:40

Bem eu tenho um athlon XP 3.0 FSB 333 e estava pensando em trocar de plataforma e comprar um P4 3.0 1MB de cache l2 com a pinagem 775!

Minha duvida é :

O ganho em termos de processamento sera tão grande assim ou seria melhor adiar um pouco mais o upgrade e pegar um P4 melhor daqui ha algum tempo!

Digamos ano que vem!

Desde já obrigado pela atenção!

O P4 3.0 com HT realmente é mehor que o XP3000+ quem compete com o Pentium4 com HT é o athlon 64.

HOje em dia o melhor processador disparado para jogos, com menor consumo elétrico e menor aquecimento é o athlon 64, de preferência com núcleo venice e soquete 939

se você mudar do 3000+ para um P4 3000+ você não vai perceber diferença nenhuma, a não ser em um ou outro programa isso é claro se você mantiver o mesmo HD, a mesma plc de vídeo e a mesma quantiade de memória

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí. você não vai sentir diferença nenhuma em jogos se fizer essa mudança.

Mude para o Athlon 64 ou P4 HT. O último só se precisar usar 2 programas (ou mais) ao mesmo tempo. E mesmo assim o ganho não será tão grande em relação ao Athlon 64, que como disse o companheiro acima, é o ideal para jogos, onde leva boa vantagem sobre o processador da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: Todos nós sabemos que há pontos negativos e positivos.O processador Athlon é um bom processador e resiste mais ao calor que o pentium 4.O P4 também é um bom processador e tem mais estabilidade que o Athlon, levando em consideração que o Athlon com sua tecnologia 3D é bem melhor para jogos que o P4.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jackson-MSD@11 de setembro de 2005, 10:27

:angry: Todos nós sabemos que há pontos negativos e positivos.O processador Athlon é um bom processador e resiste mais ao calor que o pentium 4.O P4 também é um bom processador e tem mais estabilidade que o Athlon, levando em consideração que o Athlon com sua tecnologia 3D é bem melhor para jogos que o P4.

Amigo, seu comentário está totalmente errado

1) ambos tem 100% de estabilidade, entretanto o novo athlon 64 tende a ter maior tendencia de estabilidade pois consome menos energia (sobrecarrega menos a fonte) e menor dissipaçao termica

2) o athlon64 é melhor em jogos devido a sua arquitetura interna (menor número de pipe-lines) e não tem nada a ver com o fato da sua tecnologia 3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!