Ir ao conteúdo

Problema com placa mãe MSI

TH0MAS

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, minha placa mãe simplesmente endoidou de vez. Quando eu ligo o pc, ela emite o erro: Checksum error e carrega os valores default do cmos. É uma msi k8n neo4 platinum... O engraçado é que para o pc ligar, basta ligar o cabo de alimentação na fonte e a maquina já inicia... O que pode estar acontecendo? A placa mãe só tem 1 mes de uso :(

Por favor me ajudem :( Não tenho $ para comprar outra placa não ¬¬

Postado

Sinceramente, com um mês de uso eu iria na loja e trocaria, não ia nem me preocupar em tentar arrumar.

Desculpem me aproveitar do tópico, mas onde tu arrumou esse chieftec dragon?

Postado
Postado Originalmente por Akatuka@10 de setembro de 2005, 22:34

Sinceramente, com um mês de uso eu iria na loja e trocaria, não ia nem me preocupar em tentar arrumar.

Desculpem me aproveitar do tópico, mas onde tu arrumou esse chieftec dragon?

Cara comprei na www.kingchip.com.br !! unico lugar do brasil que encontrei \o/ !

O case é um absurdo de excelente ! Estava namorando ele a 6 meses \o/ \o/ \o/

Comprei ele a +- 1 mes

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, estou com o mesmo problema q você e gostaria de aproveitar para ver se

você conseguiu resolver o problema. Também tenho uma MSI K8n Platinum

comprada a 3 meses e está aparecendo a mesma mensagem "cmos cheksum

error-defaults loaded", e também acontece as vezes de ligar direto quando ligo meu estabilizador e também quando desligo o pc ele reinicia sozinho. Troquei a bateria e nada. Estou pensando em trocar a fonte pra ver se resolve, pois tenho uma Satelite, embora diga q é 400w reais...

Será q é falha desta placa? O pior é q eu não comprei no Paragua, fica difícil devolver.

Se alguem puder me ajudar por favor, agradeço muito.

Postado

error-defaults loaded", e também acontece as vezes de ligar direto quando ligo meu

estabilizador e também quando desligo o pc ele reinicia sozinho. Troquei a bateria e

nada. Estou pensando em trocar a fonte pra ver se resolve, pois tenho uma

Satelite, embora diga q é 400w reais...

Será q é falha desta placa? O pior é q eu comprei no Paragua, fica difícil

devolver.

Postado
Postado Originalmente por Digho@27 de setembro de 2005, 21:46

error-defaults loaded", e também acontece as vezes de ligar direto quando ligo meu

estabilizador e também quando desligo o pc ele reinicia sozinho. Troquei a bateria e

nada. Estou pensando em trocar a fonte pra ver se resolve, pois tenho uma

Satelite, embora diga q é 400w reais...

Será q é falha desta placa? O pior é q eu comprei no Paragua, fica difícil

devolver.

Fala cara, consegui resolver o problema sim graças a Deus, o que eu fiz foi o seguinte:

Troquei a bateria da placa-mãe, comprei uma sony de mesma referência (claro)

Troquei a fonte, usava antes uma Seventeam de 350w reais (por incrivel que pareça esses 350w dava para a máquina funcionar na boa, pois eu so usava +- 290w) porém a fonte de 350 queimou o regulador de tensão aí eu comprei uma da mesma marca sendo de 420w. Pronto quando eu liguei o pc, só precisei reconfigurar a bios (por causa da bateria) e aí quando entrei no windows a 1ª coisa que fiz foi atualizar a bios da placa-mãe(acho que era desnecessário mas na dúvida eu o fiz).

Depois fiz o teste para ver se o pc ligava sozinho só ligando o nobreak ou cabo da fonte, todos os testes deram como eu queria, sem erro algum :palmas: :palmas:

estou aliviado pois se a placa tivesse danificado ia ficar complicado pois comprei meu pc na California :/

Falou aí e boa sorte

PS: Se eu fosse você não utilizaria fontes genéricas no seu pc, é um tanto arriscado... Opte por Seventeam ou Enermax... Se não tiver nenhuma das duas opte por uma ThermalTake :]

Falou mais uma vez =]

Postado

Pô, valeu mesmo pela ajuda. Vou logo tentar adquirir uma fonte melhor pra começar, pois a bateria já troquei. Depois vou ver no que dá. Tô mesmo achando q pode ser a fonte, pois embora funcione com aparente normalidade, estes dias apareceu uma mensagem da VGA dizendo q tinha reduzido seu desempenho como segurança por insuficiência de energia. Vamos ver. Obrigado. Até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!