Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inst. Win98 prob. Sistema paralizado e HIMEM.SYS?


marrento

Posts recomendados

Tenho um computador Pentim II 233/300, MB PC100 BXcel HT1543 TS07A1, 64 Mb de Ram, CD 52x Max , um drive de disquete de 1.44, HD de 360mb, modem 56k motorola, som genérico.... bom o problema é o seguinte, peguei com o HD zerado e comecei a instalação do win98, coloquei o disquete de boot do 98 reconheceu td certo, ativou o CDROM, botei o cd q tenho a instalação do win98 e comecei a instalação... ocorreu td ok, porém na primeira reiniciada q a instalação pediu p/ dar (aquela reiniciada pra terminar a instalação) apareceu a primeira telinha colorida WINDOWS 98, td certo, apagou, ai apareceu a segunda certinho, deu um tempo e apareceu a seguinte frase:

"Erro de proteção do Windows. Você precisa reiniciar o computador. Sistema Paralizado"

Ai tá, eu reincio o micro e quando volta, pede pra eu entrar em modo de segurança (abre aquele menu de opções do windows) ai eu seleciono modo de segurança. abre a tela WINDOWS98 e tal de novo quando parece q vai entrar ele vem com a seguinte mensagem:

ERRO: Himem.sys detectou um endereço de memória XMS não confiável "000A0018S" (um numero e caracteres qualquer, não é esse)

O driver XMS não foi instalado.

Para continuar iniciando seu computador, pressione ENTER.

Himem.sys Está faltando.

certifique-se que o arquivo esteja na pasta do WINDOWS.

O Windows parou. Pressione Ctrl+Alt+Del

para reiniciar seu computador.

Só que o arquivo Himem.sys encontra-se na pasta do Windows quando vou verificar.

Alguem poderia me ajudar aí?? fico grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

o seu hd esta parcionado ??

esse hd estava zerado???

estava formatado ???

aconteceu comigo , peguei um Hd . e deu o mesmo problema . então zerei.

fiz fdisk

não parcionei

depois formatei .

ai deu certo .

verifique se o seu win98 se esta legal .

se não pegue outro para instala-lo .

espero ter ajuda-lo

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada e difícil.

apenas preste atençao .

pegue um dist de boot.

coloque-o no lugar ..ligue o comp.

espere dar o boot .

se você já formator . esp0ere ele gerar um disco virtual . ok

va ficar assim .

a:/coloque fdisk >>

a:fdisk > ele vai mudar de pagina ele vai pergutar que vai perder tudo .

clique Y ou sim .

exclua a partição se ele tiver .

me parece que e o nr 3 exluir partiçao .

vai aparecer uma tela . pergunatndo se você quer excluir .

se tiver nome coloque se tiver

depois coloque sim .

após ter feito isso .

vai retorna a pagina e fazer uma partiçao ativa . ai você vai colocar o nr 1 para ele fazer. depois coloque 1 para fazer no disco todo . e so esperar ..

apos ter feito isso . vai desligar e ligar outra vez . com disco dentro . boot.

a você vai formatar ..

depois disso tudo .

ai você vai instalar o seu win .

e um pouco difícil para primeira .. era bom você ter uma pessoa perto para você ver como se faz.

e so não ter medo .

espero ter ajudado ..

ok :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você achar difícil .. então so formate ..

coloque o disco de boot . e desligue quando ele abrir vai rodar o disquete.

espere ele acabar

coloque .

a: ( para você o dois pontos clique no ç se for abtn2 >> c para abtn ) pois no msdos a liguagem do teclado muda .

a:sem espaço .

a:format c:

desejar formata-lo clique sim . pronto ai ele vai fazer . espere demora um pouco

terminado de um enter . ai você bvai o mesmo nr de bytes tem que ser igual ao debaixo .

ele vai te dar uma pesptiva do dsico como esta .

depois disso tudo .

coloque :

e: ai coloque o disco

opção 1

e ai parabens conseguiu fazer ,

dai em diante . e so,lendo o disco . ok

qualquer coisa estamos aqui.

um abraço

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fiz tudo q me disseram, bootei , passei o fdisk, deletei a partiçao, recriei a partição, formatei, acessei o cd-rom, instalei o win98(d:\win98\instalar.exe) instalou tudo tranquilo, chegou a 100%, ai ele pede pra resetar em 15 segundos ou apertar enter pra resetar antes, ok, fiz isso, resetou quando voltou p/ finalizar a instalação do windows aparece aquele logo tal do windows e fica um tempo, parece q vai dar td certo continuar a instalação de repente o PC reboota sozinho, quando reinicia volta na tela de menu do win 98 pedindo pra entrar em modo segurança, eu seleciono modo segurança aperto enter, e quando parece q vai entrar de novo, aparece aquele logo com a barrinha animada embaixo mexendo e tal, sai a tela do logo e aparece a tela do DOS com a seguinte mensagem(tirei foto com a webcam do outro micro):

FOTO:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img129.imageshack.us/img129/9148/errooooo6cy.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

ME AJUDEMMM HEHEHE :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: Ih! seu computador está sem cabaço! ôps, digo, Himem...

que seria a Memória extendida... :wow: Impressionante!

Hahahahahahaaha! brincadeirinha...seu outro micro está com o mesmo SO? você poderia fazer uma cópia do CD de instalação, gravar em uma mídia prata mais nova para ver se não é erro de leitura na hora da instalação de algum arquivo .CAB! deve ser sim erro no arquivo .CAB da instalação da memória extendida XMS...ou algo assim, tente fazer um jogo com esse micro que funciona, verifique se ele lê o CD, verifique a integridade dos arquivos....etc.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] gravar em uma mídia prata mais nova para ver se não é erro de leitura na hora da instalação de algum arquivo .CAB! deve ser sim erro no arquivo .CAB da instalação da memória extendida XMS...ou algo assim, tente fazer um jogo com esse micro que funciona, verifique se ele lê o CD, verifique a integridade dos arquivos....etc.[...]

:-BEER

Se for .CAB lamento informar, mas pode jogar fora este CD do Windows, o ideal é ter um copiado em um HD (no da própria máquina ou em um CD 'extra') pois fatalmente o uso dos CDs reduz drásticamente a vida útil deles, mesmo os gravados em estúdio e originais, por isso é sempre bom fazer back Up deles mesmo originais... :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!