Ir ao conteúdo

Micro desligado

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida. Quando desligo meu computador na maioria das vezes desligo meu estabilizador mas ele continua conectado a tomada. Se acontecer uma descarga eletrica corro o risco de queimar meu micro mesmo quando ele está desligado? Ou devo deixar o estabilizador ligado sempre?

Postado

em dias normais quando você for desligar o micro, desligue o estabilizador mas deixe ele ligado na tomada. Só em dias de chuva c/ raios eu recomendo que você desconecte o estabilizador da rede elétrica. :;):

Postado

Ocorreu isto com o PC do meu irmão. Era à noite e o PC estava desligado e o estabilizador também, inclusive todos estavam dormindo. Então, caiu um raio a 20 metros da nossa casa (todos da vizinhança acordaram com um tremendo susto) e "sobrou" uma fagulha para a haste de terra onde o meu irmão ligava o terra do estabilizador. No outro dia, quando ele foi ligar o estabilizador não dava nem sinal. Tinha queimado dois diodos do estabilizador. Com a troca dos diodos o estabilizador voltou a funcionar e então meu irmão verificou que não houve danos ao PC.

P.S. O raio caiu no cano da antena do meu vizinho (passando uma casa), e o receptor de UHF simplesmente explodiu. Foram achados pedaços da antena por toda a vizinhança. Também queimaram alguns aparelhos de vídeo-cassete de outros vizinhos. Para a nossa sorte, na minha casa somente queimaram os dois diodos do estabilizador.

Postado

é aconselhavel em dias chuvosos desconectar o cabo porém em dias normais, pode-se deixar conectado o estabilizador na tomada, mas na duvida é bom desconectar para evitar problemas! ainda mais se você usar no-break,

Abraços

Marcio Santos

Analista de Suporte

Postado

Acredito que não tenha problema em deixar o estabilizador ligado na tomada, mas desligado na chave. Isso não pode ser levado às últimas consequências... o caso que o amigo relatou acima foi causado pelo aterramento inadequado. Tenha sempre um sistema elétrico bem aterrado e apenas desligue o seu estabilizador na chave. E você não terá problemas.

• 2 semanas depois...
Postado

Olha só, Em dias de chuva com raios recomenda-se tirar o estabilizador da tomada, pois se a descarga for muito forte, ela irá "vazar" pelo estabilizador, pois os contatos da chave ficam muito juntos....

Prevenir é melhor que remediar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!