Ir ao conteúdo

Computador trava quando faço download

Ir à solução Resolvido por tallesmaziero,

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, toda vez que eu faço mais de um download ao mesmo tempo, o computador simplesmente trava e eu tenho q resetar. Isso acontece quando a net está um pouco "congestionada".

Quando eu uso Skype, se eu fizer a ligação trava, se alguém me ligar não trava.

Alguém me ajude por favor.

ps. eu desconfio que isso começou depois que eu atualizei o driver da placa de rede pelo windows update.

Minha placa de rede é onboard na placa mãe asus a7v 600-x

Obrigado

Talles.

• Solução
Postado

Consegui resolver o problema, vou postar aqui caso alguma pessoa esteja passando pelo mesmo problema.

Quando eu instalei o driver novo da placa de rede ele desativou um recurso chamado flood control.

Para resolver isso é só ir no gerenciador de dispositivos -> propriedades da placa de rede -> Avançado -> Flood Control -> Aí basta selecionar no valor Hardware Control

Um abraço

Talles

• 5 anos depois...
Postado

1- Comece fazendo o básico, em seu Navegador elimine:

- Cookies

- Arquivos Temporários

- Arquivos Off.Line

- Histórico de Navegação

2- Também pode fazer limpeza no Registro do Windows utilizando o Programa CCLEANER

no LINK abaixo:

-> http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

3- Execute o Prompt do MS_DOS com poder Administrativo e execute os

Comandos abaixo:

ipconfig/flushdns

netsh winsock reset

Reinicie a Máquina

• 8 anos depois...
Postado

Galera para quem está com esse problema aqui vai a solução:

Vá em gerenciador de dispositivos depois clique em adaptadores de rede selecione sua placa de rede dê dois cliques e vá em opções avançadas. Nas opções avançadas procure por controle de fluxo e deixe essa opção desabilitada. Pronto agora seu computador não irá mais travar com os downloads, espero ter ajudado

><

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 11/03/2019 às 11:25, iMad_santos disse:

Vá em gerenciador de dispositivos depois clique em adaptadores de rede selecione sua placa de rede dê dois cliques e vá em opções avançadas. Nas opções avançadas procure por controle de fluxo e deixe essa opção desabilitada. Pronto agora seu computador não irá mais travar com os downloads, espero ter ajudado

><

***** moleque, VOCÊ É UM DEUS. MT OBRIGADO!!

• 2 meses depois...
Postado

><

Muito boa dica . aqui resolveu em uma placa de rede intel 

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...