Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX5200 256Mb 128bits (XfX)


whoot23

Posts recomendados

Poxa ta certo isso? 333mhz? dei uma olhada nas memorias e são samsung, sera q rola de colocar rodando a 200Mhz sem problemas?

To pensando em colcar um cooler no disipador do chip, porque ele esta esquentando muito!

Preciso compral algo? tenho um cooler de k6II aqui dando sopa to pensando em colocar ele!

Alguem pode me ajudar a fazer esse oc sem problemas?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sabrew@13 de setembro de 2005, 13:31

cara. essas XFX tão muito bem faladas em termos de OVER. Elas vem capadas mas dáh pra por uns OC radicais (já vi nego com 350/500  :ahh: ). De quantos ns são essas samsung? Vê os dois ultimos numeros e posta ai....

A minha XFX que era lance.... eu tinha uma 5200 256/128 igual a do nosso amigo.. ela tinha memos a 333MHz mas vieram de 5ns :D ou seja a velocidade era 400MHz e ela aguentava Over na memória até 485MHz :P .... as XFX são as melhores de Over veja a 6600da minha assinatura de 300/550 para 545/715 :ahh:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso sim... e isso é bom pois elas são de 400Mhz na especificação. Elas passam fácil e 450Mhz (tem gente que consegue 500Mhz nessas memos).

voce faz o seguinte.. joga as memos pra 450 e testa.. se der bem você sobe de 5 em 5 até o teste não tiver sucesso, pra ver se não tem artefatos teste com o 3dmark01 e com seu jogo de maior potência.. Se não aparecer artefatos. você pode ir pra galera... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por whoot23@16 de setembro de 2005, 08:48

Legal, vou testar e posto aqui!

Mas teria q colocar um disipador né?

o ###### q as memorias são 4 de cada lado! uma atras da outra!

vou ver se acho algum disipador para vender aqui em bsb....

algume me indica algum? :bandeira:

ei amigo se você for colokar só 400Mhz nem precisa de dissipador porque essa é a velocidade dela falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vou colcocar ela em OC, mas preciso de uma dica sobre qual disipador :help: colocar nas memorias! eu tenho uns aqui de cobre de P-133 da antigas!

estava pensanod em quebrar eles em 4 parte e colcoar! resolve?

se alguem puder indicar um que de par acomprar no brasil sera de grande valia!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por whoot23@16 de setembro de 2005, 16:08

Acho q vou colcocar ela em OC, mas preciso de uma dica sobre qual disipador  :help: colocar nas memorias! eu tenho uns aqui de cobre de P-133 da antigas!

estava pensanod em quebrar eles em 4 parte e colcoar! resolve?

se alguem puder indicar um que de par acomprar no brasil sera de grande valia!

:joia:

Cara já q você tem disponivel em seu estoque de tranqueiras algo Util utiliza mas se você não tiver nem invista nisso.. vja na minha assinatura GF6600 com memos de 4ns velocidade teórica de 500 trabalhando com 215MHz a mais! elas nem esquentam!

Alias o "estoque de tranqueiras" foi só uma brincadeira OK!

Seja Mais um Feliz Overclocker! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@17 de setembro de 2005, 19:33

ele falou -40 não seria de 4ns ? 4/1000 250x2=500mhz...não que ele vah chegar em 500mhz meu amigo tem uma inno3d com memos 4ns e num chega a 400mhz..

[]´s

Nossaaaaaaaa aora q eu vi ... eui tinha lido TC50 :ahh:

Affffffff as da Inno3D são ruim de Over hein... memos de 4ns que num chega a 400... a minha de 4 chegou a 715 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@17 de setembro de 2005, 19:33

ele falou -40 não seria de 4ns ? 4/1000 250x2=500mhz...não que ele vah chegar em 500mhz meu amigo tem uma inno3d com memos 4ns e num chega a 400mhz..

[]´s

Independente de ser Inno3D, MSI ou XFX, se não houver alimentação suficiente as memos não chegam na freqüência default. Isso é mais normal do que se pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de setembro de 2005, 00:32

Independente de ser Inno3D, MSI ou XFX, se não houver alimentação suficiente as memos não chegam na freqüência default. Isso é mais normal do que se pensa.

Quer dizer q na verdade ela era par ser 400Mhz stock so que não teve alimentação suficiente..ai ela fica em 333? num entendi!:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei uma FX 5500 e ela tá rodando a 266 (######!!!)... e parece que o default seria 400Mhz (o clock da memoria) e 270 o clock do chip (que está a 250 apenas)... qual o melhor programa pra subir a velocidade para a especificação do chip grafico? Alguem poderia me ajudar?

Sobre esse lance de tensão, não entendi muito bem... o slot AGP tem uma tensão igual para qualquer placa de video, correto? Seja uma placa que vem de fabria a 400 Mhz (memoria) ou igual a minha (266 Mhz)... então, se eu fizer um overclock, não preciso de mais tensão... não seria essa a ideia? não entendi :goff:

Obrigado!

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Inno 3d Fx5200 128/128 q no defoult como muitas é 250/333... botei elas pra rodar a 290/430 com cooler de fabrica ligado na linha 12v (A Temperatura ta Normal) e dissipadores nas memos, não tentei ir alem disso mais creio q da pra aumentar +. não é Muito mas é melhor q o defoult dela. As Memos sao de 4 Ns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!