Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em R9800SE 128/128


Ander_3

Posts recomendados

Tenho uma R9800SE 128/128

os clocks são 350/300

PowerColor

na época q peguei sabia muito pouco sobre o softmod e por isso não dei importancia por ser 128 bits,...agora tenho q aguentar hehehehe

bom mas o caso não é esse...

o caso é o seguinte

já tenho os 8 pipes ativados nela,...sem nenhum artefato e tal,...faz + ou - uns 3 meses q to usando assim e nunca me deu problemas...

tenho um cooler de atlhon em cima dela então aquecimento não é problema :D

só q hoje fui fazer um over,..comecei modesto... 3% no gpu e 7% nas mem....

só q pelo q pude ver a suavidade e o desempenho nos jogos baixou....

não jogo jogos muito pesados...eu testei no CS 1.6.... e mesmo nele q eu acho leve pois fica quase 100% do tempo q jogo em de 90 a 100fps, estava travando um pouco,...não travadas absurdas, mas aquelas travadinhas de cenário quase imperceptíveis......

gostaria de saber o porque q esta dando isso...pois é um over minusculo e em vez de melhorar o desempenho piora???? :tantan::tantan::tantan:

gostaria de saber se alguem tem alguma solução para isso pois quero fazer um over maior nela, quero saber se vai dar mais pau ainda ou não!!!

fiz o over pelo ATItool

se alguem tiver programa melhor me fale :D

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maximo q eu consegui atingir com a minha 9800Se (também uma 128/128 da powercolor) foi 400 de clock da GPU e 340 das memorias , mais q isso aparecia artefatos,( com 425 da Gpu e 375 das memo travava o micro) :ahh: , e qt as melhorias, eu testei com o performace test 6,(sei q não é o software mais indicado , mas era o unico a disposição), só foi visivel nos graficos 3D simples e medium foram de mais de 50 %,em comparação aos clocks standard e 4 pipes, não mudando os valores no complex!!!Os 2D também ficaram inalterados(pouca diferença). também não entendi o porque os graficos não melhorem no complex, :muro: , mas não piorou!!! :tantan::tantan::tantan:

Usei o Riva Tuner 15.7 e os drivers da OMEGA

Obs: você colocou o cooler inteiro do athlon ou sem o dissipador, podes postar uma foto pra eu dar uma olhada???

Valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho foto dela, mas deixei o dissipador original....se eu colocar o dissipador do atlhon tenho medo q ela fique pendendo pois é meio pesadinho :D

http://www.powercolor.com/main_product_detail.asp?id=30

esse é o link da minha,....eu deixei aquele dissipador e coloquei um cooler de althon,...usava no meu atlhon 1.4 .......

dps que coloquei ele melhorou o funcionamento da placa,..mas não tinha feito over ainda....

hoje fiz mais um e cheguei a 380/335 .....

até não saber porque tá acontecendo isso, não quero arriscar muito...

quanto a circulação de ar dentro da maq....

tenho 1 cooler botando ar, outro tirando, e tenho um exaustor logo abaixo da minha vga tirando ar também,....acho q é isso!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!