Ir ao conteúdo

Dúvida sobre montagem

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, vou montar a máquina da assinatura amanhã e queria confirmar uma coisinha que tenho dúvida. Já vi alguns tópicos a respeito aqui, mas é melhor não arriscar perder mais de 2 contos por deixar de perguntar. É sobre a fixação da placa mãe na chapa do gabinete.

Abaixo tem uma foto da minha placa mãe. Se não abrir, tá em http://www.centraldamusica.com.br/mb.jpg.

É o seguinte: no meu gabinete veio uns parafusos dourados, com forma hexagonal, que tem uma parte macho, pra parafusar na chapa do gabinete, e uma parte fêmea, pra receber o parafuso que vai estar fixando a placa mãe. Perguntas:

1- esse parafuso dourado tem que ficar embaixo dos furos da mb que tem uma borda metálica, como o que está circulado em laranja na foto, não é?

2- no meu gabinete veio umas arruelas vermelhas, que parecem de papel, bem fininhas. Eu preciso colocar essas arruelas em cima dessas bordas metálicos, pra ela ficar entre o parafuso que vai prender a placa mãe ao parafuso dourado?

3- Nos buracos sem borda metálica, como o que está marcado com círculo amarelo na foto, eu devo colocar espaçadores de plástico, certo?

4- O que pode (que forma de montar os parafusos) ocasionar curto circuito na placa mãe?

Bom, é isso. Agradeço antecipadamente pela ajuda, acho que essa é a última dúvida que tenho antes de montar o bichão.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.centraldamusica.com.br/mb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• Membro VIP
Postado

Gostaria d t ajudar mas os links q você passou não estão dando em lugar nenhum :(

Mas fixar não tem segredo e pelo o q você falou estás seguindo os passos corretos :)

Postado

Nos furos que tem borda metálica você deve usar os parafusos exagonais sem utilizar arruela, pois, o contado com o chassi nesta borda metálica é bem vindo e fornece um ponto de aterramento para a placa-mãe.

Nos furos que não tem a borda metálica, você deve utilizar os espaçadores de plástico, ou, utilizar os parafusos exagonais, mas, com arruelas isolantes por baixo e por cima, pois, neste caso, se houver contato com o chassi, pode danificar a placa-mãe. Por isso prefira os espaçadores de plástico que não tem perigo nenhum.

Eu montei a minha placa da assinatura desta forma há seis meses atrás e até hoje, ela está super estável e nunca deu nenhum problema. :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...