Ir ao conteúdo

Problemas com boot duplo

FernandoRD

Posts recomendados

Postado

Estou com problemas para configurar um boot duplo entre o Linux que está em /dev/hda e o winXP que está em /dev/hdb, o que acontece é que eu estava com o meu hd master particionado em 2 (hda1 e hda2), com o linux em hda2 e o winXP em hda1 e o meu slave (hdb) estava como uma partição fat32 apenas guardando mp3, clips etc, e o arquivo de swap, então resolvi deixar o master pro linux (e o swap também) e o slave pro windows, tive uma série de problemas e acabei tendo de instalar o winXP em separado, ou seja, desliguei o meu master jampeei o slave para master instalei o windows, depois voltei tudo e acrescentei as seguintes linhas no meu grub.conf:

title Windows XP

rootnoverify (hd1,0)

chainloader +1

mas não está funcionando, não consigo carregar o windows, só consigo carrega-lo indo na BIOS e mandando o PC dar o boot pelo slave...

Como posso resolver isso?

Falou!

Postado

se você fizesse uma instalação tipo:

hd master - win

hd slave - linux

e instalasse o boot loader no mbr do master...

olha, nunca usei o grub, se fosse o lilo talvez pudesse ajuda-lo melhor... tenta reinstalar o grub também, pode ser que resolva.. lembre-se de fazer backup do conf do grub, para referencia/reaproveitamento futuro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!