Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Overclock P4 e memórias URGENTE!


japabr

Posts recomendados

aí galera firmeza total?

Tenho o PC ai da Assinatura, bom, fiz um OVER no meu Processador e nas memórias usando o modo SINCRONIZADO, primeiro, baixei as latências de 4-4-4-16 para 3-3-3-16 to usando módulos CORSAIR VALUE DDR2, feito isso aumentei o FSB do processador para 875 assim a memória foi para 583MHZ.

Até aí tudo bem, mas voltando pro Windows e checando tudo no EVEREST e CPUZ acontece o seguinte, o CPUZ oscila o multiplicador de x17 pra x14 de 5 em 5 seg. Mas outros programas como CPUID, Everest etc mostram corretamente meu clock de 3.733Ghz. O CPUZ e o Everest também mostram o clock da minha memória MAIS baixo, ou seja, de 533 ela foi pra 290 (stock: 266mhz over: 145.8mhz) :S a freqüência Original era de 266MHZ, mas parece que aumentando o FSB ela abaixa, q bostoca é essa?

Sei que o over ta certo porque testei no EVEREST, SANDRA e PC MARK e o resultado foi BEM maior do que em STOCK.

Minha dúvida é, porque isso acontece? A temperatura eu sei que esta boa porque não passa de 40º em FULL LOAD de acordo com o Ghost Monitor que é um software que monitora a temp que acompanha minha placa-mãe.

Alguém pode me dizer se meu OVER foi feito corretamente? Se é normal acontecer isso? PLEASE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!