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Nova versao do DirectX se chamará DirectX 9.0L


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Depois da Nvidia ter pressionado bastante a Microsoft para nomear o novo directx para versão 9.1 o qual trazia suporte ao 'Shader Model 3', a Microsoft não cedeu e decidiu chamá-lo de DirectX 9.0C, agora, a Microsoft não fará diferente e continuará a chamar a nova versão do directx de 9.0, tal nova versão que será lançada por volta de meados de 2006, trará como grande novidade o suporte ao 'Shader Model 4', seu nome será DirectX 9.0L.

Fonte: TheInquirer.net

*Retirado do Adrenaline

É pessoal, acho que vamos ter novas gerações de placa logo logo.

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Sabe,

Acho a Microsoft uma filha da... mãe ( é claro :P ) pois esse negócio de 9.0B e C e agora L, vá se ferrar pô... coloca 9.1 ou 9.2 ou mesmo 10 e acabou, que frescura... :bravo:

Com relação a nova tecnologia SM4, sem comentários, como nós vimos naquele outro tópico, o jogos estão QUASE TODOS saindo AGORA com SM2.0, alguns tem SM3.0 e os caras já vem com SM4.0... puts grila... :angry:

É óbvio que eles querem que as pessoas comprem logo as novas VGA's e tal, mas a maioria das pessoas ainda tem placas SM1.3 (ou 1.4 sei lá) SM2.0 e agora SM3.0... :angry:

Tomara que niguém migre logo para estas novas tecnologias e que os desenvolvedores de jogos só usem ( no máximo) SM3.0 (que já é nervoso) para eles (Microsoft e NVIDIA/ATI ) pararem com isso... :angry:

Ufa!!!! :goff:

Snake

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Postado Originalmente por 02snake@16 de setembro de 2005, 13:12

Sabe,

Acho a Microsoft uma filha da... mãe ( é claro  :P  ) pois esse negócio de 9.0B e C e agora L, vá se ferrar pô... coloca 9.1 ou 9.2 ou mesmo 10 e acabou, que frescura... :bravo:

Com relação a nova tecnologia SM4, sem comentários, como nós vimos naquele outro tópico, o jogos estão QUASE TODOS saindo AGORA com SM2.0, alguns tem SM3.0 e os caras já vem com SM4.0... puts grila... :angry:

É óbvio que eles querem que as pessoas comprem logo as novas VGA's e tal, mas a maioria das pessoas  ainda tem placas SM1.3 (ou 1.4 sei lá) SM2.0 e agora SM3.0... :angry:

Tomara que niguém migre logo para estas novas tecnologias e que os desenvolvedores de jogos só usem ( no máximo) SM3.0 (que já é nervoso) para eles (Microsoft e NVIDIA/ATI ) pararem com isso... :angry:

Ufa!!!! :goff:

Snake

Palmas para o Snake... Falou simplesmente a verdade!

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é vero.. se o publico boicotar as compras de placas apenas por falta de tecnologias e não mais por falta de potência, como era até bem pouco tempo atrás. (trocava-se geforce 2 mx por 4 mx e tal.. quase as mesmas tecnologias) vamos conseguir frear um pouco estes vilões chamados ati e nvidia q lançam tecnologias novas numa velocidade muito grande apenas para forçar o usuario a atualizar seu hardware antes da hora.

Edu

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Durante o famoso PDC 2005, a conferência organizada pela Microsoft para se comunicar com os desenvolvedores, os nossos colegas do site Clubic.Com descobriram alguns detalhes interessantes sobre o DirectX 10. O sucessor do DirectX 9, que será introduzido com o Windows Vista, vai marcar um momento decisivo na indústria gráfica, pois pela primeira vez as funcionalidades de um chip serão limitadas unicamente pela versão do DirectX que ele suporta. Claramente os gigantes do mundo 3D deverão oferecer as mesmas funções para proporcionar uma compatibilidade total qualquer que seja a placa gráfica. Aí está o que poderá pôr um fim sofrimento constatado principalmente com a linha GeForce FX onde a NVIDIA se afastou das especificações do DirectX 9.0...

Se num primeiro momento a ideia nos parece sedutora, ela também poderá travar a evolução das funcionalidades no que diz respeito aos chips gráficos, pois no final a Microsoft será o único juiz sobre o que é necessário ou não. De acordo com a Microsoft, contudo, isto não é tão catastrófico, pois sob a batuta do Vista os GPU terão capacidades de divisão e de scheduling como a CPU. Isso se traduz na possibilidade que o usuário terá para explorar várias aplicações 3D que poderão compartilhar a memória, os ciclos do GPU e outros recursos, uma coisa impossível atualmente.

O DirectX 10 oferecerá uma compatibilidade descendente com o DirectX 6/7 e o DirectDraw, enquanto que o Windows Vista integrará uma grande versão do Direct3D 9 batizada de D3D9EX. Esta revisão do DirectX 9.0 introduzirá estatísticas de frame, controle de erros e de estados mais precisos, mas também a possibilidade de efetuar a renderização de uma cena várias vezes sem a necessidade de trata-la novamente no nível do hardware. Mas a maior novidade do DirectX 10 vem da arquitetura compartilhada do API que permite instalar um novo driver sem a obrigação de dar um boot no PC ou de ligar a sua placa gráfica e isolar os drivers gráficos do resto do sistema. Este último ponto significa que com o Vista, o driver gráfico não poderá mais comprometer a integridade do sistema graças ao VDDM ou Vista Display Driver Model.

Similar ao pipeline de renderização do Direct3D 9, o pipeline do Direct3D 10 traz mudanças interessantes como à introdução de um novo shader: o Geometry Shader. Ele permitirá a aplicação de funcionalidades sobre um conjunto de polígonos antes mesmo do que nos pixels ou triângulos. Isso deverá se traduzir de fato com a apresentação de um aumento sensível da performance, principalmente, com relação às funções 3D do cube-mapping. O Geometry Shader também deverá tirar proveito de uma função Stream Out que recicla os dados gráficos sem passar pelo processador: Desta forma se pode imaginar a longo prazo sistemas de partícula totalmente independentes do CPU.

Apesar de tudo, nossos colegas franceses do site Clubic finalizaram a sua matéria afirmando que a Microsoft está desenvolvendo o DirectX 10 em parceria com a ATI e a NVIDIA. Quando eles questionaram a companhia sobre o futuro do suporte ao OpenGL no Windows, a gigante de Redmond não quis se pronunciar.

Por SKuLL_DeviLL

Clubic.Com

Forumpcs.com.br

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Postado Originalmente por Gusporti@16 de setembro de 2005, 14:40

Durante o famoso PDC 2005, a conferência organizada pela Microsoft para se comunicar com os desenvolvedores, os nossos colegas do site Clubic.Com descobriram alguns detalhes interessantes sobre o DirectX 10. O sucessor do DirectX 9, que será introduzido com o Windows Vista, vai marcar um momento decisivo na indústria gráfica, pois pela primeira vez as funcionalidades de um chip serão limitadas unicamente pela versão do DirectX que ele suporta. Claramente os gigantes do mundo 3D deverão oferecer as mesmas funções para proporcionar uma compatibilidade total qualquer que seja a placa gráfica. Aí está o que poderá pôr um fim sofrimento constatado principalmente com a linha GeForce FX onde a NVIDIA se afastou das especificações do DirectX 9.0...

Se num primeiro momento a ideia nos parece sedutora, ela também poderá travar a evolução das funcionalidades no que diz respeito aos chips gráficos, pois no final a Microsoft será o único juiz sobre o que é necessário ou não. De acordo com a Microsoft, contudo, isto não é tão catastrófico, pois sob a batuta do Vista os GPU terão capacidades de divisão e de scheduling como a CPU. Isso se traduz na possibilidade que o usuário terá para explorar várias aplicações 3D que poderão compartilhar a memória, os ciclos do GPU e outros recursos, uma coisa impossível atualmente.

O DirectX 10 oferecerá uma compatibilidade descendente com o DirectX 6/7 e o DirectDraw, enquanto que o Windows Vista integrará uma grande versão do Direct3D 9 batizada de D3D9EX. Esta revisão do DirectX 9.0 introduzirá estatísticas de frame, controle de erros e de estados mais precisos, mas também a possibilidade de efetuar a renderização de uma cena várias vezes sem a necessidade de trata-la novamente no nível do hardware. Mas a maior novidade do DirectX 10 vem da arquitetura compartilhada do API que permite instalar um novo driver sem a obrigação de dar um boot no PC ou de ligar a sua placa gráfica e isolar os drivers gráficos do resto do sistema. Este último ponto significa que com o Vista, o driver gráfico não poderá mais comprometer a integridade do sistema graças ao VDDM ou Vista Display Driver Model.

Similar ao pipeline de renderização do Direct3D 9, o pipeline do Direct3D 10 traz mudanças interessantes como à introdução de um novo shader: o Geometry Shader. Ele permitirá a aplicação de funcionalidades sobre um conjunto de polígonos antes mesmo do que nos pixels ou triângulos. Isso deverá se traduzir de fato com a apresentação de um aumento sensível da performance, principalmente, com relação às funções 3D do cube-mapping. O Geometry Shader também deverá tirar proveito de uma função Stream Out que recicla os dados gráficos sem passar pelo processador: Desta forma se pode imaginar a longo prazo sistemas de partícula totalmente independentes do CPU.

Apesar de tudo, nossos colegas franceses do site Clubic finalizaram a sua matéria afirmando que a Microsoft está desenvolvendo o DirectX 10 em parceria com a ATI e a NVIDIA. Quando eles questionaram a companhia sobre o futuro do suporte ao OpenGL no Windows, a gigante de Redmond não quis se pronunciar.

Por SKuLL_DeviLL

Clubic.Com

Forumpcs.com.br

Tá vendo? EU ODEIO A MICROSOFT!!! :angry: (Mas também não mudo pro linux nem a pau...)

Snake

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Putz... esse topico tá show de bola.. mt informaçao... a se todos fosse assim.. hehehe

apesar de tudo, até que gostei, pois vamos ter um grande salto tecnológico com o novo windows... (eu já esperava isso)!

Sobre o PS4... com certeza será mostruoso...

Pixel Shader 2.0 - 96 instruçoes

Pixel Shader 3.0 - um pouco mais de 60.000 instrucoes

Pixel Shader 4.0 - ??????????

pela comparaça... acho que a bomba vai ser grande....sem falar no sistema todo rodando a 64bits...

putz.... vai ser ANIMALLLLL

coitado de nossos bolsos... :'( :cry:

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