Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Athlon XP 2800+


cromatom

Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte: tenho um Athlon XP 2800+ (barton) , placa mãe Asus A7N8X deluxe, 2 x 512mb DDR400 , placa de video geforce fx 5600 256mb e gostaria de fazer um possivel overclock no meu processador. Nunca fiz overclock e gostaria de ajuda. Ah, mais uma coisa, sei q a temperatura do processador aumenta com overclock e meu cooler é um thermaltake volcano 7, ele aguenta refrigerar o processador overclockado ?

Minha fonte é generica (350w), mais se precisar de uma melhor eu compro . só me dizer o modelo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cromatom@17 de setembro de 2005, 09:41

Bom pessoal, é o seguinte: tenho um Athlon XP 2800+ (barton) , placa mãe Asus A7N8X deluxe, 2 x 512mb DDR400 , placa de video geforce fx 5600 256mb e gostaria de fazer um possivel overclock no meu processador. Nunca fiz overclock e gostaria de ajuda. Ah, mais uma coisa, sei q a temperatura do processador aumenta com overclock e meu cooler é um thermaltake volcano 7, ele aguenta refrigerar o processador overclockado ?

Minha fonte é generica (350w), mais se precisar de uma melhor eu compro . só me dizer o modelo. valeu

Ok, enmtão antes de tudo compre uma fonte Seventeam 420BKV, ela tem 420 wats reais, essa tua fonte de 350 genérica não dá nem pro começo! hehe

Depois disso é só ir aumentando o fsb aos poucos, testando... rodando programas pra testar a estabilidade, aumentando o fsb... monitorando as temperaturas e tensções da fonte...

Nossa, tem um moooooooooonte de tópicos falando como fazer over... da uma pesquisada!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!