Ir ao conteúdo

Geforce 6 é mais do que deveria ser?

rodrigoAMD

Posts recomendados

Postado

Todos sabem que a série FX foi um fiasco e que a série 6 ficou realmente muito boa, uma prova disso é que a 6200 é baixo custo, mas não parece de tão bom seu desempenho. O que fico pensando é o seguinte: A série 6 foi uma ######## da Nvidia(no bom sentido) ou eles estudaram realmente o que foi a série FX e viraram o jogo na série 6?

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Postado

Eu acho que o chip da série 6 já estava sendo desenvolvido quando a Nvidia colocou no mercado a série FX. Ele não tem nenhuma ligação com a série 5 , é um chip totalmente independente. já a série 7 ta ligada com o chip da série 6 , porque na verdade as novas geforces é um remodelamento do chip 6 , com melhorias e algumas tecnologias adicionadas.

Postado

"Eu acho que o chip da série 6 já estava sendo desenvolvido quando a Nvidia colocou no mercado a série FX"( se isso for verdade é sacanagem mesmo, porque não esperaram mais um pouco para lançar uma coisa boa).

"já a série 7 ta ligada com o chip da série 6 , porque na verdade as novas geforces é um remodelamento do chip 6 , com melhorias e algumas tecnologias adicionadas." ( isso já não sabia, pensei que a série 7 fosse completamente diferente e bem mais forte).

Mas o que importa mesmo é que agora a série 6 é muito boa.

Postado

As empresas sempre fazem isso, enquanto uma serie é lançada já existe pesquisa sendo feito pra serie seguinte, as vezes só ultilizam uma melhora, refinação do que já tem, depende do sucesso do projeto.

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@17 de setembro de 2005, 18:00

Eu acho que o chip da série 6 já estava sendo desenvolvido quando a Nvidia colocou no mercado a série FX. Ele não tem nenhuma ligação com a série 5 , é um chip totalmente independente. já a série 7 ta ligada com o chip da série 6 , porque na verdade as novas geforces é um remodelamento do chip 6 , com melhorias e algumas tecnologias adicionadas.

mais é mais ou menor por ai. Em 2002 a ATi colocou no mercado o chip r300 , os que equipavam a radeon 9700/9500. O chip era tão bom que a ATI aproveitou para fazer a x800 series no mesmo molde. E se não me engano o r520 também tem muita coisa aproveitada do r300 , mais num tenho certeza.

Postado

A Série FX da nVidia foi um fiasco total!!!.As ATi dominaram o mercado com suas ótimas placas(desde 9200 até 9800XT).

Até então a nVidia começou a olhar para seu desastre,e lançou a série 6xxx.

Ai sim que chamamos o verdadeiro troco da nVidia já desesperada com sua série FX.

O primeiro lançamento da série 6xxx,foi as 6800 logo depois a série 6600 e mais tarde o lançamento da série de baixo custo a 6200.Isto que são placas de verdade,a 6200 diz ser baixo custo,mais em algumas ocasiões ela bate de lavada nas FX5900,Radeon 9600 e X600 séries.A série 6600 então nem se fala do sucesso que elas fazem por terem um custo acessível e um ótimo desempenho,uma 6600 pura bate em uma FX5950Ultra no Doom 3 em Max Quality 1024x768 não AA/8AF,fazendo 50.7fps contra 44.4fps da 5950Ultra.As 6600GT no Doom 3 na mesma configuração dão um banho nas Radeon 9800XT e acabam com a raça da FX5950Ultra elas fazem:

6600GT=81.9fps.9800XT=54.3fps.5950Ultra=44.4fps.

E Viva o sucesso da nVidia na série 6xxx. :palmas:

Na minha opinião a nVidia já estava desenvolvendo a série NX6*** desde o lançamento da série FX5***

e acho também que essa série FX5*** não iria existir pois a nVidia introduziu essas placas em meio a resposta com a volta da ATi no mercado naquela época...

a série FX foi placas ''revigoradas'' da série Ti.

Pois a nVidia estava tranquila no mercado naquela época com suas Titanium 4*** séries,até então a ATi resolver voltar no mercado de placas graficas,desde então surgiu uma resposta do nada a ATi que seria o lançamento da série FX,ai então vem a dúvida:Como uma empresa pode desenvolver um chip tão rápido???

Bruno Paiva Rodrigues

P4 3.0GHz. Prescott-''cooler box''.

MSI 915 P Combo.

1GB Samsung DDR2(512x2 Dual).

MSI GeForce NX6600GT PCI Express-MSI Radeon RX600Pro.

2x80GB SATA Maxtor 8MB Buffer 7200rpm(Raid 0) 114MB/s. Tranf.

Gab.Satellite XBlade 511P Black.

Fonte Seventeam ST-420BVK 2.0.

PC rodando nos 30°C Idle 45°Full.

PC ECA...

Sempron 2300+.

ECS 741 GX-M.

Radeon 9200SE.

512MB DDR400 Samsung CL 2.5-4-4-8.

30GB Maxtor 2MB Buffer 7200 RPM.

Fonte Genérica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...