Ir ao conteúdo

Topico Oficial da Asus K8N

paro

Posts recomendados

Postado

galera to criando esse topico porque tenho uma e mesmo lendo o manual ainda tenho duvidas e creio que algumas pessoas também, então poste suas duvidas p/ que uns possam ajudar os outros.

Postado
Postado Originalmente por paro@19 de setembro de 2005, 20:27

1º duvida, sera que o FSB não tem como passar mesmo de 300, n tenho acesso ao multiplicador mesmo ?

Infelizmente ainda não existe modelos 754 com o multiplicador destravado. Talves aqui a algum tempo descubram como destravar mas no momento são travados :cry: .

Você conseguiu por ele pra rodar com o FSB (na verdade é HTT :P ) em 300? :ahh:

Postado

sim, consegui rodar com HTT 300 7x300 , ou seja 900 :D é que é minha 2 semana com esse 64bits ainda n me acustumei muito, agora voltandu a duvida.

é ke vi que pelo programa Clockgen você tem acesso ao multi, mas infelizmente n tive como testar pois da mainboard not supported :(

Postado
Postado Originalmente por Sabrew+19 de setembro de 2005, 21:43-->
Você conseguiu por ele pra rodar com o FSB (na verdade é HTT  :P ) em 300?  :ahh:

Na verdade esse é o Clock base ou Clock de referência ( que não é o clock de nenhum barramento ), erroneamente mostrado pelos programas e que muitos o chamam dessa forma. E sobre os 300 MHz do Clock base, isso é uma limitação da placa, tem a Epox 8KDA3J por exemplo que vai até 350 MHz, tem também a DFI LANParty UT nF3 250Gb que vai de 200 MHz até incríveis 456 MHz. :ahh:

paro@19 de setembro de 2005, 21:54

sim, consegui rodar com HTT 300 7x300  , ou seja 900

Como assim 900?

Postado
Postado Originalmente por paro+19 de setembro de 2005, 23:59-->
300HTT, vezes 3 HTT RATIO = 900 :D

paro@19 de setembro de 2005, 21:54

sim, consegui rodar com HTT 300 7x300  , ou seja 900

300 * 7 = 2100 MHz. :D

Eu montei um PC com essa placa para um cliente, agora já não estou lembrado os multi do HTT. Tem multi 2,5 nessa placa? Quase certeza que não, mas se tiver, seria bom colocar nesse valor, para que a frequência do HTT são fique muito acima dos 1600 MHz, aliás, ficaria em 1500 MHz, que seria o mais correto do que os 1800 MHz que ele se encontra agora.

Abraços.

Postado

velho so nb nessa plataforma ainda, oke você ta falando é o HTT ratio ? o padrão do meu é 4, mas tive que abaixar ele p/ 3

Postado
Postado Originalmente por paro@20 de setembro de 2005, 00:44

velho so nb nessa plataforma ainda, oke você ta falando é o HTT ratio ? o padrão do meu é 4, mas tive que abaixar ele p/ 3

Isso mesmo, tem a opção de 2,5?

Postado

Putz, acho também tenho quase certeza que não, mas vou ver melhor dps, mas cara esta bom em 900, esta antes do 1000 ke é o limite e um pouco dps do 800 ke é recomendado!

Postado

Tô com uma placa dessas também, a princípio gostei. Só não gostei daquele dissipador azul da Asus no chipset, coloquei o dorso do meu dedo indicador nele eestava tão quente que era insuportável ficar por alguns segundos, improvisei um cooler em cima dele, depois vou comprar um daqueles coolers pequeninos, para VGA de 10 Reais e pôr em cima dele. Parece dissipador de PC-Chips.

Não entendo muito de overclock em Athlon 64 e Sempron 64, mas depois vou dar uma boa lida nos links que o Enéias aí me passou e posto algo útil.

Os processadores com núcleo Venice-256 são bons?

Uma pergunta totalmente fora do assunto: Existe Windows XP x64 em português?

Postado

você tem razão todos disipadores de chipsetde s754 são de pcchips, eu por enquanto to com um cooler de 80mm virado direto pra ele, deu uma boa queda de temperatura, daqui uns dias eu compro um zalman daquele amarelo!

meu processador deve ser identico ao teu, o meu é venice peguei 50% de over com ele, se eu tivesse uma melhor placa-mãe ele ia + longe, agora eu so tenho o windows x64 em inglês, porém achei um lixo!!!

Postado
Postado Originalmente por paro@20 de setembro de 2005, 00:33

você tem razão todos disipadores de chipsetde s754 são de pcchips, eu por enquanto to com um cooler de 80mm virado direto pra ele, deu uma boa queda de temperatura, daqui uns dias eu compro um zalman daquele amarelo!

Não precisa não, só pega um daqueles coolers pequenos para VGA e põe parafusado no dissipador original mesmo, aqui com um calor de rachar fica a 33° com um cooler improvisado.

Ah sim, outra coisa no manual fala para ativar o cool'n Quiet no advaced, CPU..., mas a opção não aparece, os Semproms não possuem essa facilidade?

Postado
Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro+20 de setembro de 2005, 01:29-->
Os processadores com núcleo Venice-256 são bons?

Venice-256?

Não existe isso Alexandre, pelo menos pelos meus conhecimento não. Tem sim os Venice ( que é um dos núcleos do Athlon 64 939P ). Os Sempron 754P é encontrado nos núcleos Paris ( que foi o primeiro ), Winchester e Palermo ( E3 e E6 ( 64 bits ) ).

Alexandre Ribeiro@20 de setembro de 2005, 01:29

Uma pergunta totalmente fora do assunto: Existe Windows XP x64 em português?

Como o Windows XP x64 ainda está em sua versão beta, não foi disponibilizado em português. Quanto sair a versão full terá suporte ao idioma Português.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro@20 de setembro de 2005, 01:36

Ah sim, outra coisa no manual fala para ativar o cool'n Quiet no advaced, CPU..., mas a opção não aparece, os Semproms não possuem essa facilidade?

Somente do modelo 3000+ para cima.

Abraços.

Postado

É o mesmo que o meu, os 2500+ só existem nas versões mais novas de 64bits. Talvez estejam já utilizando núcleos Venice para eles, o 256 é por causa do cache.

Já saiu o BIOS 1008, no site da Asus tem para download.

Pode não ter o coll'n quiet, mas ao menos o Asus Q'Fan funciona bem, meu cooler do processador não passa de 1200rpm.

Postado
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@20 de setembro de 2005, 00:52

Quando eu posto algo, é por que eu tenho certeza, não me baseio em fatos ou coisa parecida amigo.

Seu processador está sendo reconhecido de maneira incorreta pelo Everest. Dá uma pesquisada pelo fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Deve ser simplesmente porque o Palermo é o Venice capado.

Obs.: Não tô querendo discutir, nem estou criticando, mas o "não me baseio em fatos ou coisas parecidas" ficou sem sentido.

Postado

ta , oke seja ( ainda acho que é venice) + sem discusão, oke importa é que é ótimo de over e preço bacana =D

Postado
Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro+20 de setembro de 2005, 01:54-->
Deve ser simplesmente porque o Palermo é o Venice capado.

paro@20 de setembro de 2005, 01:59

ta , oke seja ( ainda acho que é venice) + sem discusão, oke importa é que é ótimo de over e preço bacana =D

Está certo, é Venice :goff::muro::naonao::tantan:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...