Ir ao conteúdo

Xga é = a matriz ativa?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou vendo uns notebooks e vendo as especificações técnicas sempre vejo xga ( acho q é isso ) um amigo meu me disse que é melhor matriz ativa???? e outro falou que era melhor o de lcd pelo pouco que sei eu acho q todos os notes novos são lcd estou certo?????

Mas a duvida mesmo é matriz ativa e xga o que são? e se são iguais???? todos os notes são matriz ativa??????

Postado

Olá, pelo que sei XGA está mais ligado à resolução do que o próprio tipo.

LCD (Liquid Crystal Display) significa mostrador de cristal líquido, quanto ao fato de matriz ativa, também conhecida como TFT, não vem ao caso discutir a parte técnica mas os notebooks de hoje são com telas deste tipo, rápidamente falando o ângulo de visão da tela é maior.

Voltando ao XGA... o nome matriz é dado porque a tela na verdade é como uma matrix (matemáticamente falando), telas com 800x600 possuem  800 pontos de largura por 600 de altura, e essa é a sua resolução física. Se você tem um display com XGA de 1024x768 em uma tela de 800x600 significa que de algum modo esse display exibe imagens de maior resolução com resoluções físicas menores, algo assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!