Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

NoxxyGenius®

Além do mais, quando for imprimir essa label, o título do filme será cortado, devido ao posicionamento do furo central no "Disco", isso levando em conta que ele use um disco com o furo central de 22mm, pois se usar um com 44mm será um completo desastre.

é mesmo. O furo central vai estragar o titulo completamente....

A capa da Supremacia Bourne esta ficando legal... Se tiver algo sobre a revista TIME eu posto aqui...

[]s

Postado

Valeu pessoal! Vou dar uma olhada no começo do Tópico! Na verdade, eu havia dado uma olhada no começo do tópico ontem p/ ver se tinha algo a respeito, mas é que eu não achei nada. Vou dar uma olhada hoje de novo!

Valeu mesmo porenquanto e volto a postar novamente!

Postado

Olá!!

Só agora estou escrevendo, fico babando no trabalho de vocês... Nem tenho coragem de mostrar minhas capinhas podres (não sabia que tinha tanta regra para fazer capa, resenha, tipo de letra...). Pelo menos, já sei que terei que mudar muita coisa!!!

Tenho 3 dúvidas:

1. Cor preta no Photoshop (aquele preto bem escuro - #000000). Quando imprimo algo nesse tom, a capa fica "colando" no plástico da caixa de DVD. Sem falar também que, quando vou cortar, ela "solta" do papel (isso depois de dias secando). Minha impressora é uma Canon i250, mas já vi acontecer com outras impressoras. Isso acontece por quê?? É a qualidade ou marca do papel? Uso sempre gloss paper.

2. Se eu quiser imprimir frente e verso, é com gloss paper também? Não tem problema usar a parte fosca do papel (que ficaria no verso da capa?). Posso fazer (ou tentar) com as medidas que vocês colocaram aqui (da caixa Amaray??)

3. Coronel, como alguém com o seu talento continua desempregado??? Qual o problema desse povo?? Suas capas são excelentes!!

Abraços!

Postado

Kanojo, já tive esse problema de tinta soltando. Experimente uma outra marca de papel que se adeqüe à sua tinta.

Coronel, sei que no CS2 tem uma recurso que ao unir duas camadas uma adquire as propriedades (brilho, contraste, etc) da outra. Não consigo descobrir como fazer. Dê uma luz, por favor.

Postado

edin214

Não entendi direito, não seria o "merge Layers"?

Assim, você tem vários layers e quer unir apenas 2 ou 3, na paleta de layers selecione 1 e segure a tecla SHIFT pressionada, então selecione o restante dos layers que você quer juntar.

Caso você queira juntar o 1º layer com o 9º layer apenas, clique no 1º depois segure a tecla CTRL pressionada, só então clique no 9º layer.

Agora se você quer unir um layer e imediatamente o layer abaixo desse, apenas clique no layer de cima e dê um CTRL + E , assim ele junta esse layer em questão imediatamente com o layer a baixo dele.

Seria isso que você quer saber?

Caso não, explique com mais detalhes para que eu possa entender melhor.

Postado

Desculpe, Coronel. Na pressa não expliquei direito. É o seguinte: estou fazendo uma montagem de duas fotos A e B. Vou montar uma pessoa recortada da foto A sobre a foto B. São fotos com condições de iluminação e contraste diferentes. Eu já li em algum lugar que existe um recurso que faz com que a foto A fique nas mesmas condições de brilho, contraste, etc. da foto B automaticamente, sem necessidade de ajuste manual. Isso ao fazer o merge.

Obrigado.

Postado

Desculpe, Coronel. Na pressa não expliquei direito. É o seguinte: estou fazendo uma montagem de duas fotos A e B. Vou montar uma pessoa recortada da foto A sobre a foto B. São fotos com condições de iluminação e contraste diferentes. Eu já li em algum lugar que existe um recurso que faz com que a foto A fique nas mesmas condições de brilho, contraste, etc. da foto B automaticamente, sem necessidade de ajuste manual. Isso ao fazer o merge.

Obrigado.

Creio q algo possa ser feito com a ferramenta Match Color, mais não é só merger as camadas, tem q dar uma maozinha...

Tem um tuto simples mais q pode ajudar...

Tuto Match Color

Espero q ajude....

[]s

Postado

Pessoal,

Fiz uma Claquete no PS, pode ser usada para iniciar os "extras" das capas...se alguém quiser usar é só pegar, coloquei com um fundo azul para facilitar o recorte.

post-42682-13884912471021_thumb.jpg

Postado

Pessoal,

Fiz uma Claquete no PS, pode ser usada para iniciar os "extras" das capas...se alguém quiser usar é só pegar, coloquei com um fundo azul para facilitar o recorte.

valeu, Coronel, fica bem legal dependendo do contexto da capa...

[]s

Postado

Oii.. Faz um tempinho

Ops.. Acho que apertei alguma coisa errada aqui!!! hehehe

Bom, queria falar que já faz um tempinho que estou acompanhando este tópico, e estou aprendendo bastante com ele.. Muiiiiito booommmmm!!! Nunca tinha mexido em Photoshop, e agora já estou conseguindo produzri alguma coisinha ou outra!! Mas não tenho nem coragem de colocar nada aqui, não tenho nada que chegue no nível do de vocês!!!

Ainda não consegui ler tudo, estou indo aos poucos, por isso não sei se a minha pergunta já está respondida em algum post mais pra trás... Gostaria de saber se alguém sabe como fazer cortinas, tipo aquelas de teatro, vermelhas... Bom, espero resposta!!!

Valeeuu!!

Postado

poutz.. eu também tenho uam duvida.. gostaria de saber como faz para poder fazer efeito de um raio... um trovao.. algo assim..

ju_gordo tem um tuto aqui muito bom e simples. tá em inglês mais é super fácil de se compreender...

dá uma olhadinha...

Tuto Lightning

[]s

Postado

poutz.. eu também tenho uam duvida.. gostaria de saber como faz para poder fazer efeito de um raio... um trovao.. algo assim..

Efeito de raio tudo bem, mas de trovão fica um pouco difícil, o trovão é um som....hehehe

Brincadeira!!!

Postado

então fechou, não vai ser problema....

Efeito de raio tudo bem, mas de trovão fica um pouco difícil, o trovão é um som....hehehe

Brincadeira!!!

Kkkkkkkkkkkk, foi boa mesmo.... Mais deve ter sido pra indicar o q se queria....

Eu também na hora notei, maispercebi o q se queria...

[]s

Postado

ala.. so porque ele faz super capinhas quer ficar tirando.. sauhsahuassasahu

nossa.. não consegui.. tipo.. o resto eu ate consegui.. mas eu num consegui criar aquela primeira parte... porque sei la.. itpo... num conseui fazer o documemtno em preto e branco... e tipo caindo na diagonal da direita pra eskerda descendo... num consegui.. se você puder me ajudar meio que passo a passo eu agradeceria coronel.. sauhsauh.. falou

Postado

Tem uma coisa que me aborrece profundamente no Photoshop ( mas isso é porque eu ainda sou fraco demais nesse software ), e preciso da vossa ajuda.

Seguinte: crio uma camada de texto em cima de uma outra camada qualquer. Coloco o texto, altero, etc...

Só que depois, quando tento mexer no texto novamente, às vezes ( só às vezes ), ele não deixa, ele cria uma nova layer toda vez que eu tenho clicar em cima do texto, mesmo pegando a ferramenta " T ".

O que estou fazendo errado ?

Postado

Tem uma coisa que me aborrece profundamente no Photoshop ( mas isso é porque eu ainda sou fraco demais nesse software ), e preciso da vossa ajuda.

Seguinte: crio uma camada de texto em cima de uma outra camada qualquer. Coloco o texto, altero, etc...

Só que depois, quando tento mexer no texto novamente, às vezes ( só às vezes ), ele não deixa, ele cria uma nova layer toda vez que eu tenho clicar em cima do texto, mesmo pegando a ferramenta " T ".

O que estou fazendo errado ?

Não será que você está com outra layer, que não seja texto, selecionada? Se você clicar com a ferramenta texto e não tiver layer de texto selecionada o PS vai entender que você quer criar uma nova layer de texto.

Postado

marcelo.s.correa

O que nosso amigo, edin214, disse está certo, você também pode clicar 2 vezes no layer com o texto, para editar, e quando ficar todo selecionado é só clicar em cima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!